Evento socioeducativo da BRK Ambiental movimentou o público no Dia Mundial da Água

Com o tema “Pequenas Atitudes como gotas, evitam grandes desperdícios” a BRK Ambiental promoveu com sucesso o evento soicioeducativo sobre a importância do uso consciente de água e do problema sério causado pelo desperdício dos recursos hídricos em todo o mundo. Através de uma programação lúdica e educativa, a falta de água e suas consequências foi o tema central abordado em palestra, jogos e atividades recreativas temáticas, além de uma peça de teatro da companhia TM Produções Artísticas, liderada pelo artista e humorista maranhense Tedd Mac.

O evento gratuito e aberto ao público aconteceu na praça de alimentação do Shopping Pátio Norte na última sexta-feira (22.03), data em que foi celebrado o Dia Mundial da Água.

Além do público em geral que compareceu em peso ao evento, houve um forte envolvimento da comunidade escolar de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, municípios nos quais a BRK Ambiental atua.

Para Amanda Cardoso, responsável pela área de Projeto de Trabalho Socioambiental (PTSA) da BRK Ambiental “esse evento propiciou uma experiência única para crianças e adultos, levando todos à reflexão sobre conceitos importantes e de forma lúdica”, disse ela.

O Diretor da BRK Ambiental no Maranhão, José Mário Marinho, fez a abertura oficial da programação e reforçou os esforços que a concessionária realiza para combater os desperdícios, e incentivar e educar a população no que diz respeito ao uso racional da água, não apenas nessa data, mas todos os dias do ano.

A BRK Ambiental, que busca aprimorar de forma definitiva o abastecimento de água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, irá investir em 2019 aproximadamente R$ 21 milhões de reais ajudando a melhorar a realidade de saneamento nas duas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.