Evento online e gratuito sobre as tendências e desafios da contabilidade digital

Durante um longo período a contabilidade era feita com papel, caneta e com auxílio de uma calculadora, as mudanças tecnológicas transformaram a rotina do contador que precisou se adequar e enfrentar novos desafios em sua atuação profissional. Para debater sobre as tendências e desafios tecnológicos da contabilidade digital no Brasil, será realizada, nos dias 26 e 27 de novembro, a sétima edição da Semana de Contabilidade da Faculdade Pitágoras (VII SECON). As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico doity.com.br/seconpitagoras2020. 

Em duas noites, o evento online e gratuito, contará com uma programação com palestras proferidas por docentes e pesquisadores da área; profissionais da contabilidade; empresários locais e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão. 

“Nesta edição, os participantes poderão aprender sobre o universo da contabilidade digital, as principais tendências tecnológicas e os processos contábeis, que ganham um aspecto digital nos últimos tempos com foco na eficiência e transparência da informação”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Lucimara Sampaio. 

O evento é aberto ao público e direcionado para estudantes de contabilidade, graduados na área e estudiosos da transformação digital no Brasil. A SECON é uma iniciativa do curso de Ciência Contábeis da Faculdade Pitágoras de São Luís e da Empresa Júnior do curso, Accounting Academy.