Evento gratuito discute os benefícios da comunicação não violenta nos lares

Nos dias 27 e 28 de julho, a partir das 19h30, acontecerá o evento online intitulado “Comunicação Não Violenta em Casa”, com o objetivo de disseminar de forma gratuita a importância da utilização da técnica da comunicação eficaz domiciliar como tentativa para a conciliação dos entes familiares, com a presença de profissionais da área jurídica e da saúde de diversas partes do país e de Portugal, que estarão online para discutirem a temática e promover esclarecimentos aos presentes.

O evento foi motivado pelo cenário pandêmico em que vivemos, no qual os familiares têm cada vez mais tempo de convivência por conta do isolamento social e, diante disso, nasceu a iniciativa que acontecerá de forma remota para atender aos requisitos aconselhados pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde.

“Tem-se percebido, veementemente, na modernidade, a intolerância familiar, que perpassa por julgamentos e falta de melhores avaliações, sem valorizar os sentimentos do outro, seja em casa, trabalho, ou nas diversas formas de comunicação. Com isso, queremos disseminar cada vez mais as ferramentas da comunicação não violenta em casa, que tem mudado vida de pessoas em todo o mundo”, comenta a professora especialista em mediação e conciliação da faculdade Facimp e organizadora do evento, Dinalva Feitosa, sobre o panorama atual e os benefícios que uma boa comunicação entre pessoas podem trazer.

Profissionais de Imperatriz, São Paulo, Maringá, Brasília e Portugal estarão online para conduzirem o debate e os esclarecimentos. Farão parte da ação a juíza e professora universitária Márcia de Nardim, a advogada mestre em resoluções de conflito Mara Tatit, a médica oncológica Kellen Reis, a advogada e professora universitária Dinalva Feitosa, a advogada e professora universitária Sarah Lopes, a mediadora e doutora em comunicação e semiótica Vera Gozzo, a advogada e mediadora Evelin Vollmer e a coach e mentora de produtividade Viviani Veiga.

A ação será gratuita e aberta a toda a comunidade e, para participar, basta o participante acessar o link https://zoom.us/j/6525242899 nos dias (27 e 28) e hora (19h30) marcados. 

Comunicação não violenta

A Comunicação não violenta (CNV) é um processo que as relações de parceria e conciliação, em que predomina a comunicação com empatia como método eficaz de cooperação.

Marshall Bertram Rosenberg foi pioneiro no desenvolvimento desse processo que até hoje em dia é amplamente utilizado nas áreas de mediação e definição dos conflitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.