“Eu quero, eu quero, eu quero” que a cidade tenha cuidado no trânsito!

Ninguém quer deixar a folia por causa de descuidos que poderiam ser evitados, não é mesmo? Por isso, a Equatorial Maranhão alerta para acidentes de trânsito com quebra de postes. Acidentes que são causados por ultrapassagens incorretas, estado de embriaguez, excesso de velocidade, sonolência do condutor ou falha mecânica. E as consequências atingem tanto os ocupantes do veículo e sua família, quanto à população que pode vir a ficar sem energia elétrica por determinado tempo, dependendo da gravidade do acidente.

Segundo os dados da Companhia Energética do Maranhão (Equatorial Energia), até o dia 30 de janeiro de 2020, já foram registrados 117 acidentes com postes da rede de energia elétrica em todo o Maranhão, sendo que 17 ocorrências dessas foram somente em São Luís.

Segundo os órgãos de trânsito, estes acidentes geralmente ocorrem durante a madrugada e nos finais de semana. Nos pontos com os maiores registros de ocorrências, a Equatorial Maranhão instalou defensas (elementos de concreto na frente dos postes – atualmente essas defensas são feitas com manilhas recheadas de areia, cujo objetivo é amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes). Como uma das medidas de prevenção, a Equatorial Maranhão vem promovendo ações educativas sobre o uso seguro da energia elétrica, onde também alerta sobre os acidentes em vias públicas com quebra de postes.

A Equatorial Maranhão orienta as pessoas a não se aproximarem de fios e cabos partidos ou caídos e a não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica, e que o condutor e passageiros só saiam do veículo quando o socorro chegar e quando as equipes da Concessionária de energia isolarem o risco no local. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Companhia orienta a população entre em contato com a Central de atendimento 116 e informe o local com ponto de referência. A Equatorial Maranhão dispõe de equipes de plantão, que trabalham 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.