Estudantes maranhenses são beneficiados com kits escolares do Ejatec
Mais de 1,4 mil estudantes receberam kits contendo material escolar para reforço do aprendizado. A entrega faz parte do programa Educação de Jovens e Adultos Integrado à Educação Profissional (Ejatec), ação pioneira do Governo do Estado. O Ejatec garante livros e outros materiais escolares para jovens e adultos da educação profissional. Nesta etapa, o programa contempla alunos dos municípios da Região Metropolitana de São Luís, estimulando a educação neste momento de pandemia do novo coronavírus.
“O Ejatec é um programa inovador no Brasil para complemento da educação de jovens e adultos no nosso estado. O material promove o aprendizado e prepara estes alunos para o mercado de trabalho. O foco principal é tornar o ensino mais atraente e torná-los mais aptos e preparados para o mercado”, pontuou o secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão.
Um total de 1.405 kits foram entregues em 14 escolas de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Na lista de material estão livros didáticos de todos os componentes curriculares, cadernos, canetas, grafite, lapiseira, régua e calculadora. O conjunto de itens é destinado a estudantes dos cursos técnicos em Vendas, Logística, Recursos Humanos, Eventos, Comércio, Contabilidade, Eletromecânica, Eletrotécnica e Serviços Jurídicos.
Com o material, os estudantes terão apoio para as atividades que vêm sendo realizadas em casa, devido à suspensão das aulas presenciais por conta do novo coronavírus. O material tem relação com as atividades enviadas pelos professores, de forma remota. A distribuição é feita de maneira segura, atendendo às normas e protocolos sanitários e de segurança determinadas pelos órgãos competentes.
O Maranhão foi o primeiro estado a implantar o Ejatec na modalidade presencial e agora, mantém o pioneirismo, levando os benefícios diretamente à casa dos estudantes. Todo o material é gratuito. Ao todo, serão distribuídos kits nas 16 unidades escolares que trabalham com o programa. As cidades de Alcântara e Timon serão as próximas contempladas.