.

Estratégias de Marketing Digital para maximizar conversões

É inegável que a principal meta estabelecida por uma empresa para o seu negócio é o aumento da sua taxa de conversão em vendas. 

Para que este objetivo seja atingido, dentro do cenário atual, é necessário que a sua marca apresente uma presença digital que o deixe em evidência na internet.

E por isso, é extremamente importante definir as estratégias de marketing digital que sejam eficientes.  

Só estar presente dentro da internet não significa que a sua marca terá sucesso no mundo virtual. 

Para manter uma presença consagrada na rede virtual, é necessário elaborar um planejamento a longo prazo com diferentes estratégias de marketing digital e métricas para aumentar a taxa de conversão de vendas e ter sucesso dentro do mercado. 

Parece difícil, de início, elaborar e conseguir obter resultados com diferentes estratégias de marketing digital, entretanto, caso o planejamento seja feito de forma cautelosa, elaborar um planejamento para marketing digital pode ser mais fácil do que parece.

Uma das mais utilizadas e melhores estratégias para marketing digital é o contato com o público alvo pelo e-mail através do uso do Cold Mail, utilizado principalmente para gerar novos clientes através de uma abordagem em massa. 

Essa jogada dentro do marketing digital serve para encontrar novas oportunidades de negócios por meio do despertar de interesse dos leads em seu negócio ao exibir seus produtos e serviços, dessa forma é a melhor estratégia utilizada para alavancar sua divulgação.

Entretanto, antes de começar a planejar suas estratégias de marketing digital para aumentar sua influência dentro do mercado, é necessário ter suas metas e seus objetivos bem estabelecidos. 

Dessa forma, será mais fácil desenvolver todas as estratégias que podem ser utilizadas com o intuito de atingir os níveis desejados. 

Campanhas de e-mail para geração e fidelização de clientes

O marketing digital pode ser definido como uma divulgação de marcas ou produtos e serviços através das mídias digitais na internet e que serve como o principal meio de comunicação da empresa com o seu público alvo. 

Para aplicar o marketing digital e divulgar sua empresa dentro da internet, há diversas estratégias que podem ser elaboradas e uma infinidade de opções para despontar-se dentro das mídias digitais.

A estratégia mais relevante utilizada e a que mais traz resultados é por meio do E-mail Marketing, ou seja, pelo envio de mensagens para um determinado grupo com o objetivo de divulgar seu serviço para Leads que já conhecem a sua empresa ou serviço.

Benefícios das Campanhas de E-mail

O marketing dentro da internet deve ser prioridade de qualquer empresa que quer crescer dentro do mercado atual – afinal, esta é a principal forma de conhecer o seu público e de se comunicar com ele. 

Além de melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente, há diversos outros benefícios que as Campanhas de E-mail provocam nas empresas. São eles:

  • Interação com o público;
  • Análise de dados para eventuais melhorias dentro da estratégia de Marketing;
  • Mais oportunidades para atrair consumidores de diversos lugares do mundo;
  • Direcionamento para atrair os leads que realmente têm interesse em seu produto;

Dessa forma, além de economizar dinheiro com as estratégias, você passa a conhecer melhor o seu público e limita seus esforços em quem realmente apresenta interesse em fechar negócios com você. 

Assim, uma certa garantia e segurança de que seu serviço será vendido de fato.

Como construir uma Estratégia de Marketing Digital?

Sabe-se que, atualmente, a taxa de vendas através das mídias digitais brasileiras aumentou em peso sua fatura durante os primeiros meses de 2020, e se manteve assim desde então. 

Por conta disso, se levanta a importância de se estruturar uma boa estratégia sólida de marketing digital que faça com que sua empresa ganhe destaque dentro das mídias sociais.

Para se consolidar dentro da internet é necessário elaborar uma boa estratégia, bem planejada e com métricas a serem atingidas. 

Pode parecer difícil, inicialmente, planejar sua estratégia para manter uma presença virtual, entretanto, se definir bem um objetivo previamente, esta tarefa se torna mais fácil de ser executada.

Aposte no Cold Mail para novos clientes

Compreender a definição e como funciona o Cold Mail é de extrema importância para captar novos clientes para o seu negócio. 

O Cold Mail é uma estratégia de marketing digital responsável por otimizar o número de vendas e por realizar uma excelente geração de clientes em potencial – ou seja, ela é extremamente útil e importante para encontrar novos clientes!

Nesta estratégia, despertamos o interesse do lead em adquirir o nosso produto ou serviço por meio de e-mails enviados para um grupo de pessoas específicas.

Fidelize clientes com Campanhas de Email Marketing

O Email Marketing HTML é uma excelente estratégia para montar um bom relacionamento e engajar os seus consumidores. 

Nesta estratégia, nós nutrimos os nossos clientes com informações acerca dos nossos produtos ou serviços com conteúdo personalizado para listas de contatos específicas – assim, é mais fácil cativar os clientes.

Há boas dicas para seguir na elaboração do e-mail marketing, são elas:

  • Utilização de planilhas ou tabelas para ajustar o seu e-mail;
  • Prestar atenção na edição das imagens utilizadas;
  • Evite textos muito extensos e formulários;
  • Promova conteúdos inovadores para a nutrição do seu público;
  • Automatize o processo de envio de e-mail.

É interessante utilizar ferramentas de automação para que o marketing funcione dentro da nutrição de conteúdo por e-mail. 

Saber a proporção de cada imagem, tamanho em kbps e alternar entre imagem e texto (40% para imagem e 60% para texto) é uma excelente forma para garantir uma melhor experiência para o leitor, e dessa forma otimizar a captação da mensagem que você quer passar sobre seu produto ou serviço.

Invista no Remarketing

O Remarketing é definido como realizar o marketing novamente para uma mesma pessoa-alvo com o objetivo de provocar o impacto, mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse em seu serviço. 

Esta estratégia pode ser utilizada desde um e-mail, para relembrar os produtos deixados no carrinho de compras, como até alertar o contato a respeito de promoções sobre produtos relacionados ao que o mesmo já comprou. 

Até mesmo em Campanhas Adsense, por exemplo.

O seu grande papel é aumentar as conversões em venda e ajudar a fidelizar um cliente que já conhece sua empresa, produtos ou serviços.

Integração de Marketing e Vendas

É extremamente importante promover uma integração entre os setores de marketing e vendas. 

Essa integração tem como objetivo a reestruturação do setor de pré-vendas, no qual tem como foco potencializar os resultados e fazer com que eles cheguem mais rápido.

Dessa forma, esta integração entre os dois setores promove uma conversão de vendas otimizada e uma maior facilidade de atingir as metas e os objetivos estipulados inicialmente.

CO-Marketing

Outra estratégia extremamente boa para se utilizar é o CO-Marketing, onde duas empresas que apresentam o mesmo público alvo se unem e alinham todos os seus esforços para compartilhar um marketing e criar um impacto que não conseguiriam sozinhas. 

Dessa forma e com uma empresa parceira que tenha os mesmos objetivos e seja recíproca com o que entrega a você, será possível aumentar a taxa de conversão e adquirir melhores resultados.

Conclusão

Por fim, utilizar estratégias de marketing digital são de extrema importância para garantir que haja a geração de clientes em potencial, captação de clientes e o aumento na taxa de conversão de vendas do seu negócio. 

Compilando estas estratégias de Marketing Digital, sua empresa terá um crescimento excepcional, durante o ano e conseguirá atingir todas as metas e os objetivos estabelecidos inicialmente. 

Além disso, com o uso do e-mail marketing e do cold mail, sua empresa será capaz de promover um excelente relacionamento com os clientes e evoluir dentro do mercado.

Bons negócios,

Um abraço!