Estrada de Ferro Carajás é desinterditada
A Vale informa que a ferrovia Carajás foi desinterditada, na tarde desta sexta-feira (14/03). A circulação do trem de passageiros segue suspensa neste sábado (15/3) e domingo (16/3) para inspeção da via e manutenções necessárias para garantir a segurança operacional e dos passageiros.
A empresa reitera que todas as obrigações previstas no acordo aprovado pelas associações indígenas e homologado pelo Poder Judiciário estão sendo cumpridas integralmente. Devido à interdição realizada por parte de integrantes do Povo Gavião na TI Mãe Maria, a suspensão da circulação do trem de passageiros impactou diretamente mais de 6 mil pessoas, que tiveram suas viagens canceladas. A circulação do trem será retomada a partir de segunda-feira (17/03).
Os passageiros afetados podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do canal Alô Vale (0800 285 7000).