Estado realiza reforma nos Residenciais Camboa e Jackson Lago, em São Luís

O Governo do Maranhão segue trabalhando para garantir mais dignidade e maior qualidade de vida para a população. Em São Luís, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) está realizando obras de reforma dos residenciais Camboa e Jackson Lago. Os serviços em execução envolvem as áreas comuns internas e externas, quadra poliesportiva e área de vivência.

O empreendimento habitacional, que integra o PAC Rio anil, beneficiou cerca de 300 famílias que, antes, moravam em palafitas e que mudaram para apartamentos, perto do Centro da cidade, com segurança, luz, água e lazer. 

No local, as equipes seguem avançando com a pintura das fachadas dos prédios. As cores e design das pinturas foram escolhidas pelos moradores representantes de cada bloco do residencial.

Para Tatiana de Cássia Soares, moradora do residencial Jackson Lago, a obra veio em bom momento, pois, por conta da chuva, o prédio estava em deterioração e precisava de alguns reparos. “A pintura que está sendo feita vai dar um novo visual ao residencial. As famílias apoiam a iniciativa”, afirmou.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou que a iniciativa segue determinação do governador Flávio Dino. “Em atendimento à demanda da comunidade e assegurando, desta maneira, melhoria nas condições de vida de todos, estamos executando a reforma. O que é muito importante, também, é que está sendo utilizada mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda na localidade”.

“Essa reforma no residencial vai trazer grandes benefícios para nossa comunidade, principalmente no que se refere à nossa área de lazer. Agradecemos ao secretário pela sensibilidade e o compromisso de promover melhorias para as famílias de baixa renda e somando para o bem coletivo”, disse Hudson Silva, liderança do residencial Camboa.