.

Estado e Sebrae lançam Programa Cidade Empreendedora em Presidente Dutra

Com o objetivo de desenvolver os municípios maranhenses e incentivar a economia do estado, o programa Cidade Empreendedora, fruto de parceria entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), ganha uma nova etapa. Nesta quarta-feira (30), ocorrerá mais um lançamento regional do programa, desta vez em Presidente Dutra, no auditório da Prefeitura (na Rua Aldir Leda, s/n, no bairro Tarumã).

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. É desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Será promovida capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

A ação alcança 53 municípios e vai impactar em mais de 75 mil empreendimentos maranhenses, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões, além de contribuir, por meio do Governo do Maranhão, para o retorno da economia e das atividades empresariais pós-pandemia.

Municípios contemplados

As cidades beneficiadas são: Açailândia, Aldeias Altas, Araioses, Arame, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Buriticupu, Carutapera, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Matões, Miranda do Norte, Morros, Parnarama, Passagem Franca, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Rosário, Porto Franco, Santa Inês, Santa Luzia, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, Trizidela do Vale, Tuntum, Turiaçu, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.