Estácio amplia portfólio na modalidade de ensino superior que mais cresce no país

A modalidade de ensino a distância vem crescendo expressivamente nos últimos anos e, para muitos especialistas, promete dominar o cenário no ensino superior pós-pandemia. Na Estácio, os alunos da modalidade já compõem a maioria dos estudantes, somando, em 2020, mais de 390 mil estudantes. O crescimento do EaD é registrado mesmo antes da pandemia. Nos últimos 5 anos, a base de alunos da Estácio na modalidade mais que dobrou. Investindo para atender à crescente demanda de estuantes cada vez mais digitais, a Estácio promete lançar, em 2021, mais de 15 novos cursos de graduação na modalidade de Ensino Digital.

Na plataforma de Ensino Digital da Estácio, já é possível encontrar alguns dos novos cursos nas áreas de Educação, Gestão, Ciências Jurídicas e Tecnologia da Informação. Com duração entre 2 e 4 anos, as graduações em Psicopedagogia; Empreendedorismo; Marketing Digital; Redes de Computadores; e Serviços Jurídicos e Notariais, estão disponíveis para início imediato. Conheça os detalhes de cada curso em estácio.br.

“Estão previstos mais de 15 novos cursos ainda nesse ano, na modalidade EaD. Esses lançamentos fazem parte de uma estratégia de atualização contínua do nosso portfólio, para levar aos estudantes cursos que atendam às novas demandas de um mercado em transformação. Além disso, ainda trazemos para a modalidade Digital, alguns cursos que antes só eram ofertados em outras modalidades” destaca Flavio Murilo de Gouvea, Diretor de Ensino Digital da Estácio.

A sociedade mudou, está mais digital, e esta evolução também precisa estar presente na educação. A forma de ensinar precisa estar conectada aos novos perfis de estudantes. O Ensino Digital é uma modalidade contemporânea, mais próxima ao cotidiano dos futuros profissionais. Cada vez mais acessível, o EaD apresenta conveniência que vai além da distância entre o aluno e a instituição de ensino.

Segundo Gouvea, o EaD da Estácio, utiliza múltiplos recursos técnicos, para proporcionar aos alunos uma experiencia acadêmica diferenciada. Pesquisas e desenvolvimento de metodologias são os fatores necessários para entregar aos estudantes conteúdos  digitais de alto padrão para o ensino superior.

“O modelo de ensino Digital da Estácio se caracteriza por respeitar a velocidade e a capacidade de aprendizagem de cada um dos seus estudantes, e vem obtendo excelentes avaliações pelo MEC. Utilizamos o que a tecnologia pode entregar de melhor. Nossas aulas têm vídeos curtos, conteúdo interativo, livros digitais, tutorias online e podcasts” ressalta o Diretor.

Com os novos cursos, estudantes de todo o país poderão escolher entre diversas opções em um amplo portifólio que contará com mais de 100 cursos de graduação nas modalidades Digital (EaD) e Flex. Na modalidade de ensino a distância, o aprendizado é realizado por meio de uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline. Já na modalidade Flex, além de todo o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual por meio da plataforma de ensino digital, o aluno conta ainda com possibilidade de atividades práticas presenciais nos Polos de Ensino Digital ou em laboratórios de realidade virtual de última geração.

Ensino Digital, um novo modelo de ensino de qualidade

Pioneira no ensino a distância, a Estácio continua ampliando e aprimorando esse modelo há mais de uma década. Para a companhia, a evolução desta modalidade foi marcante com a utilização de metodologias e conteúdos nativos digitais de alto padrão acadêmico, que promovem uma melhor aproveitamento para os alunos.

“O desenvolvimento de um ensino digital de qualidade exige expertise acumulado, pesquisa contínua, investimentos robustos e profissionais especializados no tema. Na Estácio, este alto investimento é absorvido e diluído. O que nos possibilita levar um ensino de qualidade, em escala, para mais de milhares de estudantes.”O reconhecimento pelo MEC da excelência no ensino conquistado pela Estácio, é fator responsável por tornar a instituição cada vez mais próxima dos alunos, presente em mais de 1.300 Polos de Ensino Digital, distribuídos em todo o território nacional. Na Estácio, o antigo EaD deu lugar a um novo modelo de ensino de qualidade superior e disponível em grande escala.