Espaço “Expo Fornecedores” potencializa parcerias na Expo Indústria Maranhão 2023

O Multicenter Negócios e Eventos se transformou em um grande centro dinâmico de troca de experiências, inovação, mas, principalmente, de negócios. Com a realização da maior feira multissetorial do Norte e Nordeste, já em sua 5ª edição, promovida, pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o “Expo Fornecedores” ganha destaque como ambiente de conexão entre os fornecedores e os empresários, proporcionando um ambiente favorável para futuros negócios.  

Na Expo Indústria, o Expo Fornecedores transcende a simples exposição de recursos; é um ambiente dinâmico onde corporações como a Equatorial, representada pelo gerente de Relacionamento, Rainilton Andrade, destaca seu papel crucial no fornecimento de energia para impulsionar o desenvolvimento do estado. 

“A missão da Equatorial é distribuir energia para contribuir com o desenvolvimento do estado. E aqui na Expo Indústria está toda a cadeia produtiva reunida e a Equatorial se vê atrelada a cada um desses entes que estão participando. É um grande evento, um evento de porte nacional que a gente projeta dos expositores, por isso a Equatorial também está aqui pois ela tem uma ligação com a Expo Indústria e para nós é um prazer enorme estar aqui participando desse evento”, disse.  

Da mesma forma, a Revest, segundo o seu diretor, Marcelo Cutrim, aposta em inovação para atender a um público variado, incluindo marceneiros e construtores. “É o segundo ano que a Revest participa da Expo Indústria. No ano passado viemos para conhecer mais sobre o evento, mas, desde lá; já notamos que o público da feira é muito grande e que passam muitas pessoas.  Por isso, resolvemos vir mais audaciosos para esse ano, com todo esse poder de inovação que a gente tem. O maior público-alvo da Revest é o marceneiro e o construtor. Eles vendem todo produto de marcenaria, desde máquinas até matéria prima como MDF. Tem muita gente passando pelo nosso estande e o melhor é que é um público bastante variado. O objetivo está sendo cumprido”, afirmou. 

A Expo Indústria Maranhão 2023 não é apenas um evento; é uma plataforma de transformação industrial. Conexões estratégicas são forjadas, inovações são apresentadas e oportunidades de negócios ganham vida. 

Para a empresária Fernanda Lisboa, dos Chocolates Tapuio, o Expo Fornecedores representa uma porta de oportunidades. “Aqui estamos sendo vistos, estamos tendo possibilidade de aumentar as firmas de venda, estabelecer parcerias, então para o meu negócio está sendo maravilhoso”, disse a empresária, para quem é importante fornecedor com uma melhor relação custo-benefício para o seu empreendimento. “Realmente precisamos de fornecedores daqui para abastecer o negócio sem precisar estar buscando fora do estado”, disse.  

“O Expo Fornecedores é uma versão de atualização do modelo de fazer negócios. Trata-se de uma etapa estratégica que abrange desde a aquisição de matéria-prima até o escoamento para o comércio e que promete otimizar o processo de prestação de serviços e fornecimento de produtos”, destaca o coordenador da EXPO, Gilberto Matos.  


A Expo Indústria Maranhão 2023 acontece até domingo, 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos e tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, acesse o site www.expoindustriama.com.br. 

A feira tem o patrocínio de Aço Verde do Brasil (AVB), Apex Brasil, Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bumba Alimentos, Caixa, Cimento Bravo, Da Casa, Massa e forno, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)/ Porto do Itaqui, Eneva, Grupo Equatorial Energia, Equatorial Telecom, Enova, Echoenergia, Sistema Fecomércio, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano e Vale.