Escola de Cinema abre inscrições para Mostra Especial no 43º Festival Guarnicê de Cinema

Os admiradores da sétima arte agora terão um espaço para expor suas produções cinematográficas durante a Mostra Especial da Escola de Cinema do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na programação do 43º Festival Guarnicê de Cinema. 

Podem inscrever suas produções os alunos do curso técnico em Cinema, e também ex-alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversas modalidades da produção audiovisual. Além disso, professores que já passaram pela escola também podem submeter seus projetos. A inscrições estão abertas e seguem até o dia 10 de setembro, pelo e-mail: iemaescoladecinema@gmail.com.

De acordo com a gestora da Escola de Cinema do Iema, Monica Rodrigues, é de grande importância incentivar que a produção cinematográfica realizada na escola seja propagada. “A Mostra Especial da Escola de Cinema no 43º Festival Guarnicê é fundamental por dar maior visibilidade às produções audiovisuais de alunos e professores da nossa unidade vocacional voltada ao mercado profissional do cinema. Por ser um dos festivais mais antigos do Brasil, o Guarnicê é o mais tradicional de nosso estado, e é uma grande honra essa parceria”, destacou Monica, acrescentando que várias produções audiovisuais já contam com o selo da Escola de Cinema do IEMA.

“Poder oportunizar ao grande público os trabalhos desenvolvidos por nossos alunos com a supervisão e produção de professores que passaram por nossa instituição vocacional é a nossa contrapartida social de difusão do audiovisual, além da profissionalização”, reiterou a gestora. 

Os trabalhos precisam ser, necessariamente, de autoria de alunos, ex-alunos e professores e ex-professores da Escola de Cinema do IEMA. No e-mail de inscrição, o candidato deve colocar dados como: nome completo, CPF, número de contato, ficha técnica da produção audiovisual, sinopse e still do filme (uma espécie de making of). O vídeo deverá estar em formatos preferenciais: Codec Vídeo – H 264 (mp4), com resolução Full HD (1920×1080) de até 2K.  O áudio deverá estar em codec áudio estéreo, AAC 5.1 ou estéreo. O arquivo deve ser enviado com todos os dados via link do Google Drive a ser disponibilizado após a confirmação da inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.