Equatorial Maranhão reinaugura posto fixo do projeto E+ Reciclagem em Imperatriz
Em alusão ao Dia do Consumo Consciente, comemorado no dia 15 de outubro, a Equatorial Maranhão realizou, nesta quinta-feira (16), a reinauguração de um dos postos fixos do Projeto E+ Reciclagem, em Imperatriz. O espaço recebeu melhorias em sua identidade visual, reforçando o compromisso da Distribuidora com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Além disso, a reforma do local simboliza a missão da Equatorial em promover a cultura da reciclagem para a comunidade.
A reforma ocorreu no posto fixo do Projeto E+ Reciclagem localizado na Sede Administrativa da Equatorial Maranhão, em Imperatriz, que recebeu melhorias estruturais e de identidade visual. Em Imperatriz, o projeto conta com mais dois postos de coleta, localizados no Bairro Bacuri e na Praça da Prefeitura, que também passarão por reformas nos próximos meses. Ambos fazem parte da iniciativa E+ Reciclagem, que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão e visa realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica dos consumidores.
O evento reuniu clientes e colaboradores em uma manhã voltada à promoção de práticas sustentáveis. Durante a cerimônia, os clientes que chegavam ao local podiam, além de entregar resíduos recicláveis, trocar gratuitamente lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Todos os participantes também recebiam brindes.
A professora Joarana Líbia participou da ação e entregou mais de 60 kg de livros para reciclagem, obtendo descontos em sua conta de luz. A cliente elogiou a iniciativa, destacando a importância da educação ambiental. “Considero essa iniciativa muito louvável. Acredito que, a cada dia, torna-se mais importante viver em uma sociedade que valorize a ecologia, buscando reaproveitar e reciclar materiais que não são mais utilizados. Espero que isso ajude também na renda familiar, reduzindo o valor da conta de luz”, disse.
Na reinauguração, o Gerente de Relacionamento da Equatorial Maranhão, Rainilton Andrade, falou sobre a importância do projeto e destacou os próximos passos da empresa com o compromisso ao meio ambiente. “Implementamos uma nova identidade visual nos postos de coleta, iniciando na sede e, depois nos demais locais, dando continuidade às ações de revitalização e aprimoramento do atendimento oferecido. Com a iniciativa, potencializamos o projeto E+ Reciclagem, que promove a conscientização sobre a troca de resíduos por pontos, incentivando a reflexão sobre o futuro através de ações no presente.”, informou Andrade.
Saiba mais sobre E+ Reciclagem
Os postos E+ Reciclagem, além de darem a destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis, proporcionam desconto na fatura de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável levado pelo cliente. Os postos recebem materiais como papel, plástico, metal e eletrônicos e, para contribuir e receber bônus na conta de luz, basta dirigir-se até o local levando a fatura de energia e os resíduos limpos. Além disso, o desconto pode ser aplicado na conta contrato do cliente ou pode ser doado a uma instituição social.
Em Imperatriz, os materiais recicláveis podem ser entregues nos seguintes horários e endereços:
- Posto da Sede da Equatorial Maranhão: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (Localizado na BR 010, Entroncamento).
- Postos dos bairros Bacuri e Praça da Prefeitura: de segunda a sábado, das 7h30 às 12h. Bairro Bacuri – Rua Leôncio Pires Dourado, Nº 173 (3º Batalhão de Polícia Militar); Praça da Prefeitura – (Rua Rui Barbosa, 201 – Centro).
