Equatorial Maranhão promove mutirão de serviços gratuitos em municípios do Maranhão

Nesta semana, até o dia 22 de fevereiro, diversas cidades do Maranhão serão contempladas com o Mutirão de Serviços “Pelo Cliente Todo Dia”, um conjunto de ações oferecidas pela Equatorial Maranhão, com atendimentos gratuitos para a população. Os clientes poderão realizar cadastro e atualização na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociar débitos com descontos especiais, trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas de LED, trocar geladeiras e receber bônus na conta de energia por meio da troca de materiais recicláveis.

O Mutirão de Serviços será realizado simultaneamente em São Luís, Imperatriz, Açailândia, Timbiras, Chapadinha, São José dos Basílios e Coroatá. Para participar das ações é necessário que o consumidor esteja com os seguintes documentos em mãos:

  • CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI (no caso de indígenas);
  • Número da conta contrato;
  • Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único;
  • Número do Benefício BPC (em caso de família que possui Benefício de Prestação Continuada);
  • Relatório e atestado subscrito por profissional médico (em caso de famílias com uso continuado de aparelhos).

Em relação a troca de lâmpadas, é preciso que o titular da conta contrato tenha em mãos RG, CPF e a última conta de energia quitada.

Mais benefícios

Além de receber diversos serviços gratuitos, nos dias 20 e 21 de fevereiro os moradores de Imperatriz e Açailândia também poderão realizar o cadastro para concorrer ao sorteio gratuito de troca de geladeiras. Para se cadastrar é necessário que o cliente esteja inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica; ser morador da cidade em que está se inscrevendo; ser o titular da conta, estar em dia com a Equatorial Maranhão e possuir uma geladeira velha em funcionamento. Além disso, os clientes devem levar a última conta de energia quitada, juntamente com o RG, CPF e o NIS.

A ação faz parte do programa E + Geladeira Nova, projeto da Equatorial Maranhão que promove a troca do refrigerador antigo por um novo, proporcionando maior economia e qualidade de vida às famílias de baixa renda. Esta iniciativa também faz parte do programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), que tem atuado amplamente em diversos municípios do estado para garantir o fornecimento de energia elétrica e oportunidades de economia aos clientes. Com foco na colaboração mútua com a sociedade, as ações em prol dos clientes fortalecem o compromisso da Equatorial com a população maranhense.

E+ Profissional


Por meio do projeto E+ Profissional da Equatorial Maranhão, os moradores das cidades de São Vicente Ferrer e Penalva também serão contemplados com cursos profissionalizantes gratuitos. Em São Vicente Ferrer, a Distribuidora irá ofertar o curso de Corte e Costura, e em Penalva, o curso de Design de Sobrancelhas. As inscrições para o curso de Corte e Costura iniciam nesta segunda-feira (19) e se estendem até o dia 23 de fevereiro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de São Vicente Ferrer, das 08h às 17h. Já para o curso de Design de Sobrancelhas, as inscrições começam no dia 26 e encerram no dia 27 de fevereiro, das 8h às 17h, na Secretaria de Assistência Social do município de Penalva.

Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, levar documento de identificação original, comprovante de energia e ter concluído o 6° ano do ensino fundamental. A ação é uma iniciativa do Projeto E+ Profissional da Equatorial Maranhão, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, e tem como objetivo capacitar e fomentar oportunidades para clientes baixa renda, com qualificação profissional gratuita dentro do estado.


Serviço:


Mutirões de Serviços Pelo Cliente Todo Dia

Açailândia

Onde: Quadra da Cultura – Residencial Tropical, Vila Ildemar.

Quando: 20 e 21 de fevereiro

Horário: 09h às 17h


Coroatá

Onde: Secretaria de Assistência Social, Avenida Nagib Haickel – Centro

Quando: Até  22 de fevereiro

Horário: 08 às 17h

Imperatriz

Onde: Quadra Recanto Universitário, Avenida Urbano Rocha

Quando: 20 e 21 de fevereiro

Horário: 09h às 17h


São José dos Basílios

Onde: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, rua Orfelino Gomes -Centro

Quando: 20 e 21 de fevereiro

Horário: 09 às 16h

São Luís

Onde: Quadra Poliesportiva da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Anil, Avenida Casemiro Júnior

Quando: 22 de fevereiro

Horário: 08h às 17h

Timbiras

Onde: Associação do bairro São Sebastião – Ambas

Quando: 20 de fevereiro

Horário: 08h às 17h

São Vicente Ferrer

Onde: Praça Raimunda Correia – Centro

Quando: 21 e 22 de fevereiro

Horário: 09h às 16h