Entrega de Sistemas de Abastecimento de Água no município de Buriticupu

Na última quinta-feira (16), o governador Flávio Dino entregou dois sistemas de abastecimento de água no município de Buriticupu e assinou ordem de serviço para a construção de um terceiro.

Os dois poços tubulares profundos, perfurados nos bairros Caeminha e Açude, vão beneficiar mais de 3 mil famílias. Cada um tem uma vazão aproximada de 30mil litros/hora e passarão a integrar o sistema da cidade e levar água para regiões que sofriam com a falta de abastecimento.

Para Aline de Ribamar, moradora do bairro do Açude, a obra representa a realização de um sonho. “Hoje, nós já estamos com nosso poço, está caindo água na minha casa e na das minhas colegas. Água é vida. Nós, donas de casa, já amanhecemos o dia precisando de água. Foi uma conquista nossa, através do prefeito, do governador Flávio Dino e da Caema [Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão] também”, comemorou a moradora.

Com os dois novos sistemas entregues pelo governador, ambos os bairros passam a receber abastecimento pleno. Vale ressaltar que as regiões centrais da cidade perceberão considerada melhoria no abastecimento, já que a água de lá não precisará ser remanejada para outros bairros.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Marcio Jerry, destacou as ações do Governo do Estado no interior do Maranhão. “Temos realizado, através da Secid, ações complementares aos investimentos que a Caema tem feito na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em todo o Maranhão”, informou Márcio Jerry que, durante a cerimônia de entrega, participou da assinatura de mais uma ordem de serviço que garantirá um terceiro sistema de abastecimento de água para o município de Buriticupu.

Após a cerração da placa, que simbolizou a inauguração do poço do bairro Caeminha, o governador Flávio Dino reforçou seu compromisso com toda a população do município e do estado. “Uma das minhas alegrias é que todas as 217 cidades do Maranhão têm obra do governo. Todas, sem exceção. Tem asfalto, tem água, tem restaurante, tem praça. A gente ajudou todas as cidades do Maranhão, cidade pequena, média e grande”, afirmou.