Entrega de honrarias e anúncio de novos eventos comerciais marcaram a abertura o Circuito ACII de Negócios
Com o tema “Conectar ideias, promover oportunidades”, foi aberto oficialmente o Circuito ACII de Negócios, na noite desta sexta-feira, 15, no Imperial Shopping. Este primeiro dia foi dedicado ao setor de energia solar. O evento, que ocorre até dia 24 de outubro, tem por objetivo reaquecer a economia local, promover oportunidades de negócios para a região, e fará parte do calendário de eventos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.
A solenidade contou com a presença da diretoria da Associação, autoridades e expositores. O presidente da ACII, Edmar Nabarro, iniciou a fala agradecendo a cada parceiro do evento.
“Esse circuito é feito a várias mãos, pensado com toda diretoria, com os nossos conselhos, colaboradores. Fazer um evento dessa envergadura não é fácil, ainda mais no momento que estamos vivendo, e o não faríamos sem os nossos parceiros. Agradeço a cada parceiro, a cada expositor, a cada um que se faz presente”, disse.
Sérgio Godinho, vice-presidente da ACII, ratificou os agradecimentos aos parceiros e todos que ajudaram a fazer o circuito. “É com muita satisfação que estamos aqui hoje, um evento pensado nos mínimos detalhes, e mesmo sabendo do desafio tivemos a coragem de gestar essa ação que vem reaquecer a economia de Imperatriz e região. Agradeço a todos que estão conosco”, comentou.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, relembrou o histórico da ACII na realização de grandes eventos voltados para os negócios e parabenizou por mais esse. “Estamos visualizando a saída de uma pandemia e quero aqui parabenizar a associação, presidente Nabarro, pela sua criatividade de nos oferecer um evento desse porte. Tenho certeza de que grandes negócios serão feitos aqui, os quais auxiliarão para o desenvolvimento do nosso estado”, pontuou.
Em sua fala, o gerente do Banco do Nordeste, Danivan Borges, também parabenizou a associação comercial “pela coragem de reestabelecer o calendário de grandes eventos do Maranhão, a partir desse Circuito de Negócios. Esse será um marco importante para retomada da economia e se tornará um instrumento resgatador da capacidade de produção e de negócios. E claro onde tem desenvolvimento, nós estamos”, ressaltou.
Homenagem – Durante a solenidade de abertura, foram entregues os títulos de Sócio-honorário da ACII ao presidente da Fiema, Edilson Baldez, e ao secretário de Estado da Seinc, Simplício Araújo. A honraria é dedicada às personalidades que ajudam no desenvolvimento do comércio e indústria.
“Eu agradeço o título a mim entregue, mas dividido ele com os meus diretores. Eu não faço a Fiema sozinho, juntos fazemos. Destaco aqui o desafio que temos de estreitar a relação entre os governos e a classe empresarial, e digo que quando estamos juntos trabalhando os resultados chegam. Vivemos um momento de retomada e as entidades empresariais estão juntas pensando nesse novo Maranhão”, finalizou.
Novidade – A noite desta sexta-feira foi marcada ainda com o anúncio de outros eventos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O presidente Nabarro fez o lançamento simbólico da Campanha de Natal que vai oferecer 250 mil reais em prêmios.
Outro evento comunicado foi a Fecoimp 2022 que vai ser realizada no dia 3 de junho. Edmar Nabarro informou ainda a realização de uma Feira Estadual de Turismo a qual vai envolver diversas entidades empresariais.
Circuito ACII de Negócios – O evento acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).