Entrega de equipamentos do Programa Mais Renda começam por Balsas

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou pela cidade de Balsas a entrega de equipamentos do Programa Mais Renda. A entrega dos Kits Negócios foi realizada, na segunda-feira (22), pelo secretário do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

Foram entregues, pela Sedes, 27 equipamentos, sendo 19 para o seguimento alimentação e 8 para a área da beleza. Os kits contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure), alimentação (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados). Os beneficiários foram capacitados ao longo do segundo semestre de 2020.

Uma das contempladas, a dona de casa Siane da Silva Barbosa que adquiriu a fritadeira com chapa e comentou sobre a importância do benefício recebido. 

“Ano passado quando fiz o treinamento, eu não acreditava que iria receber o carrinho para vender meus pastéis, e hoje eu estou aqui feliz porque vou poder trabalhar e sustentar os meus filhos. Agradeço muito ao secretário Márcio Honaiser e que ele continue a fazer por aqueles que mais precisam”, declarou Siane.

Desde 2019 foi impresso um novo ritmo ao Programa Mais Renda, triplicando o número de municípios e inserindo novas categorias profissionais, como costuraria e confeitaria, por exemplo, graças às capacitações itinerantes realizadas ao longo de 2020.

“O programa vem alcançando cada vez mais avanços significativos no estado, e desde que assumimos a Sedes, o número de municípios e categorias vem sendo ampliadas. Agora, em 2021, teremos novas categorias”, explicou o secretário.

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos, o prefeito de Balsas, Erik Silva, reforçou a importância da entrega dos kits como forma de beneficiar a população de baixa renda.

“Estamos hoje aqui muito felizes com mais uma entrega de equipamentos que irão mudar a vida de centenas de famílias do nosso município. O Governo do Estado por meio da Sedes está de parabéns pela realização de um trabalho que traz autoestima e perspectiva para os balsenses”, disse Erik Silva. 

Mais Renda

O Programa Mais Renda qualificou, em 2020, centenas de pessoas no Sul e em outras regiões do estado, nas áreas de alimentação, beleza, costuraria e confeitaria.

Segundo Márcio Honaiser, neste ano de 2021, o programa Mais Renda ampliará as categorias de capacitações e equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro quente e outros de alimentação, além de costuraria e confeitaria, adicionados em 2020.

“Estamos, a cada ano, ampliando o programa, com a realização de capacitações itinerantes e qualificação profissional. Já chegamos em 29 municípios e a nossa intenção é alcançar outros mais, com a inserção de novas categorias ainda este ano”, concluiu o secretário.