Ensino Superior: pesquisa aponta que sete em cada dez formados estão empregados um ano após a graduação
Para colocar em prática as metas que foram estabelecidas para o ano novo é preciso começar desde o início. Geralmente, investir na formação profissional para conquistar novas oportunidades está na lista de metas traçadas pelas pessoas todos os anos. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) aponta que o ensino superior ainda é o caminho mais promissor para alcançar uma boa posição no mercado de trabalho. De acordo com o estudo, no país, 69% dos egressos do ensino superior já estão trabalhando após um ano do término dos seus cursos, isso significa que sete em cada dez formados conseguem espaço para atuar nas áreas que escolheram.
O professor dos cursos de Gestão Financeira, Gestão de RH e Gestão Hospitalar da Wyden, Avanilton Marinho, explica os motivos que dão essa notoriedade ao ensino superior. “Com o mercado de trabalho cada vez mais rivalizado, é imperativo que os profissionais que buscam se posicionar tenham características que os distinga. O curso superior é um dos maiores diferenciais competitivos que um profissional pode ter, pois, alinha as habilidades e competências à formação do profissional que busca empregabilidade”.
Para o docente, o resultado da pesquisa: “evidencia que as empresas buscam os profissionais que sejam mais capacitados e qualificados para ocupar seus postos de trabalho. Desta forma, a procura por uma instituição de Ensino Superior que entregue um serviço de qualidade e excelência para a formação profissional é indispensável para que as pessoas sejam competitivas e consigam alcançar a empregabilidade”, afirmou.
Uma das oportunidades para quem está em busca de capacitação e empregabilidade é o Vestibular Presencial que será realizado no dia 28 de janeiro, às 9h, para cursos de graduação do presencial e semipresencial. Serão oferecidas bolsas com até 100% de desconto no curso todo, dependente do rendimento do candidato na prova.
Possibilidades
Para quem optar por cursos presenciais e semipresenciais, é possível concorrer a bolsas integrais válidas para todo o período de formação.
Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de janeiro. Para efetuar a inscrição ou consultar as demais informações, basta acessar o site: https://wyden.com.br/.
• Horário da prova: 09:00 (horário local) – O candidato precisará se dirigir a unidade de interesse para realizar a prova. O edital está disponível em nossa página de regulamentos pelo link https://www.wyden.com.br/regulamentos