O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Encontros Presenciais da Exposição Formativa iniciam nesta quarta-feira (11)

Com objetivo de promover a formação continuada dos profissionais da educação das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, do 4º ao 9º ano, e de colocar em prática o Documento Curricular do Território Maranhense do Ensino Fundamental, nesta quarta-feira (11) terão início os Encontros Presenciais da Exposição Formativa distribuídos nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). Os encontros serão realizados das 9h às 17h.

No total, serão realizados até o dia 24 de janeiro, 33 encontros presenciais, com a participação de 7.498 cursistas, divididos por grupos nas regionais de Açailândia (Centro Educa Mais Guilherme Maciel); Bacabal (Colégio Militar Tiradentes III); Balsas (Centro Educa Mais Pe. Fábio Bertagnolli); Barra do Corda (Centro Educa Mais Dom Marcelino de Milão); Caxias (Centro Educa Mais Aluísio Azevedo).

A Exposição Formativa segue também nas regionais de Chapadinha (Centro Educa Mais Raimundo Araújo); Codó (IEMA Pleno Codó); Imperatriz (Centro de Ensino Graça Aranha); Itapecuru Mirim (Centro Educa Mais Ayrton Senna); Pedreiras (Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire); Pinheiro (Centro Educa Mais Dom Ungarelli); e Presidente Dutra (Centro Educa Mais Dep. Remy Soares). Em Rosário, no Centro Educa Mais Raimundo João Saldanha; Santa Inês (IEMA Santa Inês); São João dos Patos (Centro Educa Mais Josélia Almeida Ramos); São Luís (Centro de Ensino de Apoio à Pessoa com Surdez – CAS – Profª. Maria da Glória Costa Arcangeli); Timon (Colégio Militar Tiradentes 5); além de Viana (CE Nossa Senhora da Conceição); e Zé Doca (IEMA Pleno – Nelson Serejo de Carvalho).

A Expedição Formativa Maranhense é um projeto realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) e apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Realizada de forma híbrida, online e presencial, a Expedição Formativa Maranhense conta com suporte de uma plataforma de aprendizagem, o Moodle, para a realização de aulas, interação entre os cursistas e entrega das atividades diversas. No ambiente virtual, já são mais de 17.000 educadores inscritos, dentre professores e professoras das redes públicas municipais, em sua maioria, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias Municipais de Educação dos 217 municípios maranhenses.