Empreendimentos de alto padrão investem em isolamento acústico com esquadrias próprias para evitar ruídos

O mercado da construção civil está cada vez mais antenado nas principais exigências e demandas existentes em relação ao desejo dos clientes e às tendências do mercado. Não basta apenas entregar um design mais apurado, investimento de alto padrão nas fachadas ou paisagismo: a construção precisa proporcionar conforto em todos os sentidos para os clientes e visitantes, com o objetivo de que eles possam se sentir bem e vivenciar a experiência que é estar em um empreendimento de luxo.

Alguns ambientes das casas e apartamentos são projetados para atender às diversas necessidades dos clientes. Atualmente, estamos vivendo um período em que o home office está cada vez mais presente na realidade das pessoas. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, empresa especializada em empregos, em 2022, as vagas de trabalho em formato home office tiveram um crescimento de 496% se comparado ao ano de 2021.

Sabemos que para montar um escritório é necessária uma boa estrutura para atender as demandas que um trabalho em regime home office exige, e alguns empreendimentos são localizados em áreas de grande circulação de veículos, o que aumenta a poluição sonora. Por isso, os novos empreendimentos de alto padrão estão investindo no uso de esquadrias para isolamento acústico. Esses equipamentos são fundamentais em ambientes urbanos, tendo em vista que proporcionam maior conforto, amenizando a entrada de ruídos como buzinas, sirenes e outros sons que atrapalham os momentos de trabalho, lazer e descanso das pessoas. 

A esquadria com isolamento acústico possui um sistema no qual uma parte do som é absorvida por uma chapa, a outra é refletida e uma pequena parcela que sobra entra no ambiente. O equipamento está sendo cada vez mais utilizado em construções de alto padrão, como no Al Mare, empreendimento da Mota Machado localizado em São Luís. O ambiente está sendo totalmente projetado para evitar que a poluição sonora afete os moradores do condomínio. 

Para o Diretor Comercial e de Incorporação da Mota Machado, Wallace Soares, o investimento em esquadrias com isolamento acústico é válido, tendo em vista que eles possuem a função de levar melhor qualidade de vida para as pessoas. “Devemos levar em conta que o barulho, além de ser algo que afeta na concentração, é prejudicial à saúde humana. As esquadrias de isolamento acústico diminuem consideravelmente a quantidade de som que entra no ambiente, oferecendo uma experiência de conforto ao morador, que não terá mais tantos problemas em realizar algumas atividades por conta do som”, avalia. 

Sobre a Mota Machado

Prestes a completar 55 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m², pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, em que a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente. A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina.  

Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil, certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis, e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos. Saiba mais em: https://motamachado.com.br/.