Empreender em meio a dificuldades: 4 formas de ter sucesso
Para algumas pessoas, empreender em meio a dificuldades pode ser encarado como um verdadeiro desafio. No entanto, o que pouca gente sabe é que esse sonho pode se tornar realidade. E o melhor: não é necessário ter bastante conhecimento em uma determinada área. Basta ter dedicação e energia para aprender todos os detalhes e garantir um diferencial competitivo no mercado.
A partir de agora, vamos listar as melhores alternativas do mercado, destacando como elas funcionam, quais são os benefícios, entre outros. Acompanhe e realize o seu sonho de ser empreendedor ainda este ano.
1- Serviços para WEB
Empreender em meio a dificuldades não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, o processo pode ser mais simples do que parece. Já imaginou trabalhar no conforto da sua casa, com horário flexível e ainda podendo escolher os projetos de sua preferência? Com o serviços para WEB, é possível conquistar esses benefícios.
Diversas empresas procuram especialistas em assistentes técnicos, designers que utilizam softwares digitais, ilustradores, redatores, programadores e até webdesigners para atuarem como freelancer.
Para iniciar os seus trabalhos, basta ter um computador com acesso a internet. O seu networking e a divulgação nas redes sociais podem ser ótimos recursos para compartilhar detalhes sobre o serviço e alcançar mais clientes.
Se você tem conhecimento em inglês, aqui vale uma dica de ouro. Busque por clientes fora do Brasil. Eles pagam em dólar e o faturamento pode ser maior no final do mês. O Linkedin pode ser uma ótima porta de entrada para ter acesso a oportunidades no exterior.
2- Prestar serviços no mercado de Pets
A próxima dica da nossa lista é indicada para os empreendedores que são apaixonados por Pets. Muitas pessoas não sabem, mas no mercado existem os “dog walkers”. Trata-se de um trabalhador autônomo que tem como missão levar o cachorrinho para passear enquanto o seu dono não está presente em casa.
No mundo Pet, ainda é possível ser empreendedor oferecendo serviços de creche em sua residência e Pet sitter (visitas na residência do animal). Para encontrar novos clientes, você pode divulgar os serviços na rede social ou contar com o apoio de ferramentas que são exclusivas para esse segmento, como o DogHero.
3- Costura
A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou a realidade de muitos setores da nossa sociedade. Algumas pessoas, inclusive, estão adotando novos comportamentos, como reformar uma peça de roupa ao invés de adquirir produtos.
Uma dica interessante é construir uma pequena oficina de costura em sua própria residência. Ela pode ser instalada na sala de casa, quintal ou qualquer outro espaço que não prejudique a circulação de pessoas.
Além de costurar roupas, você pode consertar outros itens que estão presentes na rotina das pessoas, entre os quais: bolsas e mochilas.
A única exigência é ter conhecimento para executar pequenos reparos, sem prejudicar a peça dos clientes.
Sem dúvidas, esse é um mercado valorizado, principalmente, nas grandes cidades, em que muitas pessoas não sabem desenvolver esse serviço ou não têm tempo disponível para finalizá-lo.
4- Produtos personalizados
Os produtos personalizados também estão ganhando bastante destaque no mercado. Você pode comercializar canecas, camisetas, entre outros itens estampados. A Redd Brindes personalizados é uma das principais referências no segmento e pode servir como inspiração para os empreendedores que pretendem apostar nessa área.
Aqui, mencionamos as melhores dicas para empreender em meio a dificuldades. Escolha a alternativa que corresponde ao seu perfil e comece a realizar o seu sonho hoje mesmo.
Agora que você já conhece como empreender em meio a dificuldades, siga-nos nas redes sociais e descubra outras estratégias interessantes para tirar a sua ideia do papel.