Empossados novos membros do Conselho Estadual do Trabalho

O secretário de Estado de Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, foi empossado, nesta sexta-feira (3), como presidente do Conselho Estadual do Trabalho (Conset) para o biênio 2020-2022. A solenidade de posse foi realizada por videoconferência. Além do secretário, foi empossada a vice-presidente, Rosyjane Paula, representando a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Jowberth Alves destacou o comprometimento da gestão e relevância do momento, visando manter o diálogo entre o poder público e as classes trabalhadoras e empregadoras, com foco na efetivação de melhorias nas políticas públicas de trabalho e renda no estado. “Assumir este compromisso, neste momento, é ter a missão de dar uma resposta à sociedade sobre a efetividade deste Conselho. Os desafios continuam e só podemos prometer muito trabalho”, ressaltou.

Participaram do evento: membros do Conset; representantes da Sociedade Civil e Poder Público; representantes da classe dos trabalhadores, incluindo da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro (Sindhotéis); e representando a classe dos empregadores, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA).

Conset

Conset é um conselho que tem a finalidade de fomentar a participação da sociedade organizada na gestão das Políticas Públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão. É um órgão colegiado, com caráter permanente e deliberativo, composto por representantes dos trabalhadores, empregadores e do poder público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.