O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Emissoras de TV realizam programas especiais de São João

Este ano, as tradicionais festas juninas do Maranhão tiveram que ser comemoradas respeitando as medidas de isolamento social. Para não deixar passar em branco o São João, as TVs do estado realizaram ao longo do mês programas especiais para matar a saudade dos ritmos juninos. Das treze emissoras maranhenses de televisão que operam em São Luís, cinco fizeram algum programa alusivo ao período.  

A TV Mirante, afiliada da Rede Globo, levou ao ar o especial “Nossa Fogueira” em homenagem a grandes nomes da cultura popular maranhense. O programa contou com atrações culturais, como bumba meu boi, tambor de crioula e cacuriá. Com apresentação dos jornalistas Heloísa Batalha e Lucas Vieira, foi exibido no dia 19 de junho com duração de uma hora e meia. 

As manhãs de sábado do mês de junho contaram com o “São João das Tradições” na TV Difusora (SBT). A programação teve a participação de grupos de quadrilhas juninas e bumba-meu-boi. Um trio elétrico montado pela emissora percorreu as ruas da capital maranhense levando várias atrações. Yago Brandão, Keith Almeida e Raquel Rocha apresentaram o especial, repórteres de outras cidades maranhenses fizeram entradas ao vivo mostrando apresentações de grupos juninos de todo estado. 

Em comemoração aos seus 10 anos e ao período junino, a TV Guará (Record News) promoveu o “ArraiLive”. A TV Assembleia transmitiu três noites do “Arraiá do Povo em Casa”, exaltando o São João do Maranhão e toda a sua diversidade cultural. A primeira emissora universitária do estado contou em sua programação com o “Arraial TV UFMA”. 

Railson Lima, Jornalista e Profissional de Marketing