Em São Luís, bairro da Liberdade recebe a construção de uma nova delegacia

Como forma de garantir mais segurança às pessoas que trabalham e residem nos bairros próximos a Avenida Jackson Lago, em São Luís, e trafegam por essa via, o Governo do Maranhão, por intermédio das Secretarias de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e Segurança Pública (SSP), está construindo uma nova delegacia de polícia no bairro da Liberdade.

A instalação do equipamento social faz parte de uma parceria entre as duas secretarias e a obra está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano. O local possui uma área de 333,72 metros quadrados com nove compartimentos, incluindo salas de atendimento e um auditório para 60 pessoas. Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de montagem da cobertura do espaço e serviços de instalação elétrica e hidráulica.

Para o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, a inauguração do equipamento público reflete a priorização de investimento em segurança pública na área.

“Estamos celebrando importantes conquistas, mesmo num momento de pandemia. O Governo do Maranhão faz grandes investimentos, em diversos setores, que visam garantir qualidade de vida à população. Ao longo da Avenida Jackson Lago temos a construção de escola, creche, policlínica, batalhão da Polícia Militar, conselho tutelar, delegacia e praças, beneficiando milhares de pessoas”, destacou. 

Revitalização

Por meio do PAC Rio Anil I já foram construídos equipamentos urbanos como a Avenida Jackson Lago, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), Batalhão da Polícia Militar do Maranhão e revitalização das vilas Goreth e Veleiros. Além da urbanização de toda a área, o Governo do Maranhão está reformando os residenciais Camboa e Jackson Lago.