Em Presidente Vargas, urbanização do Balneário Orestes Lima fortalece o turismo na região

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com a obra de urbanização do Balneário Orestes Lima, em Presidente Vargas, município localizado a 165 km de São Luís. A intervenção tem o objetivo de garantir um espaço seguro para lazer, convivência, práticas de atividades físicas e culturais, além de fortalecer o potencial turístico na região.

Com 3.746 metros quadrados, a área situada na entrada da cidade está recebendo um novo projeto urbanístico que prevê a reconstrução do palco para eventos, calçadas, banheiros, barracas, e inclui a construção de quiosques, instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação pública, pista para caminhada, estacionamento, calçadão, piso em concreto, portal e paisagismo.

Nesta semana, as equipes prosseguiram na execução das fundações superficiais com escavações, construção dos quiosques, reboco das estruturas, concretagem das sapatas, serviços de aterro e limpeza.

“Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos levando mais investimentos para as cidades em todo o Maranhão. Estamos realizando uma obra de urbanização completa no Balneário Orestes Lima, uma área muito importante, com potencial turístico, de Presidente Vargas. Com a obra, as famílias e visitantes terão um espaço adequado para usufruírem”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

A prefeita Fabiana Mendes enalteceu a parceria com o governo estadual. “Estamos reconstruindo o Balneário Orestes Lima que é um dos espaços mais bonitos do estado do Maranhão. Agradeço ao Governo do Estado por ter estendido as mãos sobre nossa cidade e todos que acreditaram que daria certo”, disse.

Além da urbanização, está prevista obra de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, visando garantir água digna de qualidade para ser distribuída à população.