Giro de Noticias

Em parceria com a prefeitura, Estado reforma prédio da administração municipal de Tutóia.

O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), continua a reforma do prédio onde será instalada a nova sede da prefeitura de Tutóia, município localizado a 330 km de São Luís. A obra faz parte de um pacote de investimentos do governo do Maranhão, que incluem reformas, ampliação e construção de equipamentos públicos em todo o estado.

O projeto de requalificação do prédio envolve uma reestruturação total, contemplando serviços como: substituição da cobertura, forro, pintura externa e interna, esquadria, aplicação de revestimento, renovação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, iluminação, troca de piso, banheiros e acessibilidade. Além disso, o espaço conta com uma estrutura ampliada, incluindo diversas salas de atendimento, nova fachada, dentre outras melhorias.

A secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues, ressaltou a importância das parcerias com os municípios para implementação de políticas públicas voltadas para as áreas de saneamento básico e infraestrutura das cidades maranhenses.

“É mais um projeto, dentre vários que estão sendo realizados tanto na capital maranhense quanto no interior do estado. O objetivo foi melhorar as condições físicas do prédio para garantir melhor ambiente de trabalho e mais qualidade no atendimento aos moradores da cidade”, afirmou a gestora.

Para o prefeito de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão, é de suma importância a reforma da sede do Poder Executivo municipal. “O prédio estava abandonado há vários anos e, agora, graças à parceria do governo do Estado, está sendo concluído e atenderá os munícipes com mais qualidade e conforto”, declarou.

Outras ações

Além da reforma do prédio em Tutóia, a Secid está realizando obras em diversos municípios maranhenses. Junco do Maranhão, Lago Verde e Mata Roma receberão novas praças em breve. Já em Feira Nova do Maranhão, Joselândia e Lima Campos serão entregues novos campos de futebol.