Em Paço do Lumiar, reforma do Mercado do Maiobão garante espaço adequado a feirantes

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue em andamento com a obra de reforma do Mercado da Avenida 10, situado no bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar, região da Grande Ilha.

Atualmente, as equipes estão trabalhando na execução dos serviços de elevação de alvenaria estrutural, instalação da cobertura e intervenções no piso e revestimento dos boxes.

O projeto de reforma do Mercado da Avenida 10 fortalece a cadeia produtiva e consiste na revitalização de boxes, bancadas, sistema de drenagem, instalações elétricas, telhado, implantação de sistema de combate a incêndio, acessibilidade, piso podotátil, construção e revestimento das bancadas, lixeiras e sanitários. A intervenção foi pensada de forma a proporcionar um ambiente de qualidade para os trabalhadores, oferecendo condições adequadas de trabalho, além de beneficiar os usuários com uma estrutura que permita segurança e conforto.

“Além da importante obra na Feira da Avenida 10, estamos executando a urbanização de portos nas comunidades Mocajituba, Timbuba e Mojó, fomentando o setor pesqueiro e inserindo o município no destino turístico do estado. Com essa parceria, do governador Flávio Dino e as prefeituras, vamos manter o Maranhão no rumo certo”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

A prefeita Paula Azevedo pontuou a importância da parceria com o poder estadual na realização das obras. “Recebemos muitos benefícios em parceria com o Governo do Estado e, agora, vamos fazer a adequação da nossa feira, um pedido dos feirantes e da população de modo geral. Para que tenham melhores condições de venda dos produtos”, afirmou.

Mais obras

O Governo do Estado, por intermédio da Secid, em parceria com a prefeitura, está executando obras de urbanização de três portos em Paço do Lumiar, nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba.

As intervenções visam garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para a comunidade e visitantes. Em uma segunda etapa, mais quatro portos no município receberão obras, totalizando sete portos.