.

Em discurso, Marcial Lima pede melhorias na saúde e educação de São Luís

O vereador Marcial Lima (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís na sessão desta terça-feira (22) para tratar das eleições para o executivo municipal e a disponibilidade do kit de diabetes nos postos de saúde da capital para pacientes. Pontuou ainda sobre as escolas comunitárias e maternidade municipal que, em sua avaliação, necessitam de melhorias.

Na sessão, ele parabenizou o vereador Gutemberg Araújo (PSC) pela postura no processo eleitoral para Governo do Estado, no qual foi candidato a vice na chapa de Lahesio Bonfim (PSC).

“Um exemplo de postura de comportamento e atitude exemplar de um líder político da capital. Só ouço falar que foi uma boa escolha, um nome importante e isso é uma grande referência para nós, que estamos na Câmara Municipal”, frisou Marcial Lima.

“Falamos muito dos nomes aqui desta casa que foram candidatos a cargos eletivos nestas eleições. Eu mesmo concorri para deputado estadual e tantos outros colegas também. Mas, a referência que você tem é da ‘cabeça de chapa’, que saiu da Câmara em segunda colocação em todo o estado. Portanto, não poderia deixar de destacar sua presença, vereador Gutemberg, que é uma referência positiva e enriquecedora para nós nesta casa”, completou.

Marcial trouxe ao debate o atraso nas entregas dos kits para tratamento diabético nos postos de saúde. Ele informou que há dois meses a distribuição não ocorre. “São várias as solicitações que chegam para nós para que possamos intermediar nesse nessa situação. Este kit custa cerca de R$ 500,00, portanto, não há como a maioria desses pacientes terem acesso a este tratamento. Esperamos que o poder executivo municipal possa solucionar esta questão.

Concluindo sua participação na tribuna, Marcial Lima citou a situação da rede de escolas comunitárias do município e da Maternidade Municipal Maria do Amparo. 

“As escolas comunitárias estão passando por uma situação precária, com repasses atrasados, estrutura física comprometida e sem as ferramentas para oferecer um serviço educacional de qualidade as crianças e jovens. Da mesma forma, a maternidade Maria do Amparo precisa de atenção. Foram promessas de campanha que precisam ser cumpridas. Hoje cobro, pois estive nessa caminhada, ao lado do prefeito ainda na campanha. Espero que estas propostas venham ser concretizadas pelo bem da população”, apontou.