Em crescimento, números de casos recuperados já é três vezes maior que os de casos ativos

Uma soma de esforços realizados no Maranhão, antes mesmo do primeiro caso do novo coronavírus ser confirmado, fazem do estado um exemplo no combate à pandemia no país. Além de figurar com quatro cidades no ranking dos 10 municípios com menor número de novos casos diários, o número de recuperados já é três vezes maior do que o número de pessoas com a doença, segundo o boletim da última segunda-feira (29). 

O mais recente levantamento apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta 17.859 casos ativos e 59.100 recuperados. Sendo um dos estados da federação que mais testa, já são mais de 160 mil testes realizados, a grande quantidade de recuperados revela que o Maranhão segue no caminho certo, com a adoção de importantes medidas há quase quatro meses.

Ladeado a isto, os municípios maranhenses de Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Codó aparecem entre as 10 cidades do Brasil com menor crescimento de novos casos. A lista foi apresentada pelo site G1, a partir de dados do Ministério da Saúde.

Ainda que sejam dados animadores, quando comparados com a situação pandêmica já vivenciada em todo o mundo, o governador do Maranhão, Flávio Dino, chamou a atenção, em publicação nas redes sociais, sobre a importância de não descuidar das medidas sanitárias e de prevenções para seguir achatando a curva de contágio até que ela seja zerada, o grande objetivo da gestão.

“Reportagem publicada pelo site G1 mostra 4 cidades maranhenses entre as de menor crescimento de novos casos de coronavírus no Brasil. Convido a todos que mantenhamos os cuidados e o cumprimento das regras sanitárias. Isso é essencial”, alertou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.