Plantão

Em Caxias: PRF recupera equipamentos subtraídos de uma fazenda da região

Em 27 de junho do ano de 2021, por volta das 15h00, uma equipe PRF em serviço na Unidade Operacional de Caxias/MA foi procurada por um homem de 49 anos de idade, o qual não portava documento de identificação. Ele informou à equipe PRF ser funcionário de uma fazenda situada há cerca de 40km da Unidade PRF e que a fazenda havia sido furtada nesta data. Relatou ainda que os dois veículos utilizados no furto se aproximavam naquele momento da UOP.

Em alguns instantes os dois veículos passaram pela Unidade Operacional e foram abordados, sendo uma caminhonete GM D20 Custom, verde, de placas do Piauí, conduzida pelo proprietário, de 60 anos, natural do Piauí, acompanhado de um passageiro. O segundo veículo é um caminhão M. Benz/1214, branco, placas do Maranhão, condutor de 38 anos, maranhense, acompanhado por outros dois homens.

No interior do caminhão estavam acondicionados tanques metálicos, entre outros equipamentos metálicos. o denunciante informou que o mesmo caminhão já havia transportado horas antes um trator de propriedade da mesma fazenda, também furtado.

O gerente da fazenda foi chamado pelo denunciante, que denunciou a ilegalidade e confirmou que todo o equipamento transportado no caminhão era de propriedade da fazenda e foi removido do local sem sua autorização ou de qualquer outro funcionário, caracterizando o furto, salvo melhor juízo. Assim, todos os cinco envolvidos no suposto furto, assim como o denunciante e o gerente da fazenda foram apresentados à delegacia de Polícia Civil.