Em Arari-MA, homem é preso pelos crimes de perseguição, invasão de domicilio e importunação sexual
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Arari, com apoio da Delegacia de Vitória do Mearim, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Arari em desfavor de M.A.S.B pela prática reiterada e continuada dos crimes de Perseguição (delito também conhecido por “Stalking”); Invasão de Domicílio durante o período noturno e Importunação Sexual, todos consumados contra vítima de 19 (dezenove) anos, sendo esta vizinha do autor.
De acordo com o que foi apurado nas investigações, desde o começo do ano passado (2022), M.A.S.B passou a desenvolver comportamento obsessivo em relação à vítima. Todas as invasões ao domicílio da vítima ocorreram no período noturno após o investigado pular o muro da casa.
Inicialmente, M.A.S.B, furtava as roupas íntimas da vítima, que ficavam estendidas no varal além de deixar bilhetes escondidos no quintal. Ademais, o investigado fez um buraco na porta da residência, por meio do qual passou a espiar a vítima.
Ocorre que, já no corrente ano, a situação se agravou a ponto do autor invadir a residência e passar praticar atos libidinosos (masturbação) na presença da vítima, fatos que foram registrados através de filmagens pela própria jovem.
Destaca-se que, quando do cumprimento do respectivo mandado de prisão, M.A.S.B, ainda tentou empreender fuga nadando pelo Rio Mearim, entretanto, a equipe de investigação logrou capturá-lo.
Por fim, após as providências legais cabíveis, M.A.S.B foi encaminhado para a UPR de Viana onde permanecerá à disposição da Justiça.