Giro de Noticias

EGMA realiza Seminário “Pesquisa e Inovação na Gestão Pública”

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) realiza, nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, o Seminário com o Tema: “Pesquisa e Inovação na Administração Pública: Desafios e Possibilidades”, que será também assunto da palestra de abertura, dia 17, com o professor e doutor Hironobu Sano, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento será realizado na Escola de Governo do Maranhão com a presença dos servidores estaduais e autoridades. Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível no site da EGMA: [url=https://www3.egma.ma.gov.br/. ]https://www3.egma.ma.gov.br/. [/url];

No dia 18, sexta-feira, o evento também contará com o Painel: “Pesquisa e Inovação a serviço da melhoria da Gestão Pública”, que será apresentado pelo Prof. Rodrigo Mota Narcizo Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Especialista em Regulação de Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e fundador da Conexão Inovação Pública RJ, destinado à promoção da inovação no setor público.

Além da palestra e painel, o Seminário terá as Mesas redondas: Inovação e Modernização; Desenvolvimento Econômico e Cidadania/Educação; Desenvolvimento Econômico e Cidadania/Saúde; Desenvolvimento Econômico e Cidadania/Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico e Cidadania/ Economia Rural, Erradicação da Pobreza; Trabalho, Emprego e Renda; Participação popular.

O Seminário irá oferecer aos servidores públicos estaduais interessados no assunto, informações e ferramentas para refletir sobre ações de pesquisa e inovação, dentro de suas equipes de trabalho, identificando necessidades e articulando a busca de soluções. O diretor da EGMA, professor Odair José, destaca também as ações da Escola referente ao incentivo à pesquisa e inovação na gestão pública: “A Escola incentiva a pesquisa por meio de produção científica, desenvolvida nos cursos de pós graduação Latu Sensu, além do projeto ‘Prêmio Servidor Pesquisador’ e ações de grupos de pesquisa. O Seminário é mais um esforço que se soma aos demais”, afirmou.