EGMA abre inscrições para servidores participarem de cursos voltados para a gestão pública

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) informa que estão abertas as inscrições para os cursos Controle Interno da Administração Pública, Gestão Financeira e Finanças Pessoais e Oficina de Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão Pública. Todos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com carga horária de 20 horas. 

As inscrições podem ser feitas pelo portal (egma.ma.gov.br). As formações são direcionadas aos servidores públicos estaduais de todas as áreas. As aulas serão disponibilizadas ao vivo, por videoconferência, na plataforma EGMA Virtual, de 12 a 16 de abril. 

Os servidores estaduais interessados em participar dos cursos devem seguir as etapas abaixo: 

● No site da EGMA (egma.ma.gov.br), clicando no menu “Cursos com Inscrições abertas”, o servidor verifica os cursos por Videoconferência oferecidos;
● Ao clicar no curso desejado, faça login com seu CPF e senha no Sistema de Inscrições (sis.egma.ma.gov.br). Em caso de primeiro acesso, clique em “Cadastrar-se” e preencha todos os seus dados; 
● Clique no menu “Inscrições Abertas” e em seguida no item “EaD” para se inscrever; 
● Aguarde o deferimento de sua inscrição que será enviado para o e-mail cadastrado;
● O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que o direcionará para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br);
● Faça o login no Ambiente Virtual, utilizando o seu CPF e mesma senha cadastrada no Sistema de Inscrição;
● Vá para a seção “Meus Cursos” e bons estudos!

Cursos semanais

Controle Interno da Administração Pública
Instrutora: Ivane Rodrigues Pinto
Horário: 15h às 17h30

Saiba mais: O curso é uma ótima oportunidade para servidores públicos estaduais ligados direta ou indiretamente aos órgãos de controle interno de prestações de contas para aperfeiçoarem os conhecimentos para a prestação de serviço público de qualidade.

Gestão Financeira e Finanças Pessoais
Instrutora: Fernanda da Silva Machado
Horário:  19h30 às 22h

Saiba mais: O curso tem como objetivo auxiliar os servidores públicos estaduais de todas as áreas, teorias e práticas de educação financeira. Ao final deste curso, o aluno terá noções de planejamento, gerenciamento e investimento de finanças.

Oficina de Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão Pública
Instrutora: Érica Mendonça Nunes
Horário: 15h às 17h30

Saiba mais: O curso apresenta o processo de produção de conhecimento científico aplicado à realidade dos servidores públicos estaduais. Neste curso, o aluno conhecerá os principais conceitos do conhecimento científico, bem como, as técnicas e formas de realizar a pesquisa científica.