Edilson Baldez recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão no TRE-MA  

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral do Maranhão na categoria “Colaborador”. A homenagem, concedida pelo Conselho Tutelar da Medalha, reconhece os relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. A comenda, criada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER-MA), foi entregue em uma solenidade no gabinete do presidente do TRE-MA, o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, no dia 22 de janeiro.  

A proposta de homenagem partiu do desembargador José Gonçalo Sousa Filho e Edilson Baldez foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Tutelar. Na ocasião, o presidente da FIEMA agradeceu a distinção e reforçou a importância do reconhecimento dos méritos e serviços prestados à Justiça Eleitoral.  

“Os méritos da medalha, a honraria e toda essa trajetória de vida que levou à indicação para a medalha, são do próprio doutor Edilson, que tem feito muito pela Justiça Eleitoral. Como presidente da FIEMA e, ao longo do tempo, tem participado de eventos da Justiça Eleitoral, cedido espaço para a Justiça Eleitoral e contribuído para que possamos ser positivos também. Quero expressar nossa alegria e dizer que você mereceu mais do que ninguém essa homenagem”, declarou o desembargador José Gonçalo Sousa Filho durante a solenidade.  

Familiares e amigos prestigiaram a homenagem, além do vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Celso Gonçalo, e o 2º tesoureiro da FIEMA, João Batista Rodrigues.  

“É uma alegria celebrar a trajetória de Edilson Baldez e destacar seu compromisso à frente da FIEMA com a promoção dos valores democráticos”, destacou o presidente do TER-MA, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida.