Giro de Noticias

“É uma experiência gratificante”, afirma empresário sobre a presença do Armazém do Empreendedor na Expoema

Com uma estrutura pensada para que pequenos e médios empreendedores possam divulgar os seus negócios, o Armazém do Empreendedor é um espaço que tem reunido muitos visitantes na 63ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2023). Quem tem a oportunidade de apresentar os produtos, define a experiência como enriquecedora.

“Essa experiência é bem gratificante. Além do espaço que dá mais visibilidade para a nossa marca, que é nova no mercado, ainda temos um contato maior com o público e podemos fazer parcerias com outros empreendedores que estão expondo. Esse espaço do Armazém do Empreendedor abre muitas portas para quem está começando”, afirma Gabriel Mesquita, empreendedor do ramo da cachaça.

Há 4 anos no mercado de energia solar, o empresário Yuri Russo também parabenizou a iniciativa do Governo do Maranhão com o Armazém do Empreendedor. É o segundo ano consecutivo que ele participa da Expoema, a partir do espaço da gestão estadual.

“Com o Armazém do Empreendedor já estivemos presentes na Expo Indústria, na Agrobalsas, e conseguimos trazer para o nosso cliente todas as soluções e tecnologias avançadas para que ele possa desenvolver a economia com energia solar, seja em casa, na indústria ou no agronegócio”, comentou Yuri Russo.

Na Expoema, o Armazém do Empreendedor conta com 45 estandes, sendo 34 deles destinados aos empreendedores que comercializam diversos segmentos de produtos e serviços 100% maranhenses. Outros 11 estandes são destinados aos ramos de bebida e alimentação, que compõem a Vila Food, com as melhores cervejarias e especialidades da culinária maranhense.

O secretário adjunto de Programas, Projetos e Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), José Batista Da Hora Júnior, destacou a quantidade de visitantes durante os dias do evento. Além de produtos genuinamente maranhenses, o espaço divulga negócios que apresentam características do Maranhão.

“O Armazém do Empreendedor é uma grande vitrine. A prospecção de negócios tem sido muito grande, e estamos projetando algo em torno de R$ 300 mil através da venda pelos empreendedores e uma prospecção de negócios que supera a casa de R$ 1 milhão. É um resultado prático e factível, e o Governo do Estado trabalha para gerar cada vez mais emprego, renda e oportunidade de negócios”, observou.

José Batista ressaltou o sucesso da Vila Food, que tem reunido famílias nos empreendimentos que trazem a culinária maranhense e bebidas artesanais. “Esse ano inovamos com a presença da Vila Food. Então, temos a culinária maranhense e, também, bebidas aqui do Maranhão, seja através do chopp artesanal, da nossa cachaça, que é muito premiada, e do gim. Está sendo um sucesso e os visitantes trazem as suas famílias”, frisou.

Antônio Fernandes Silva é empreendedor no ramo de cervejaria artesanal e atesta o sucesso da Vila Food. “Essa é uma ideia boa que trouxe a oportunidade de mostrarmos o nosso produto. Isso faz com que o cliente conheça mais, e hoje temos uma renda a mais por conta dessa iniciativa proporcionada pelo Governo do Estado”, relatou.

Empreendedora do ramo de suculentas, cactos e plantas ornamentais, Tatiane Portela participa pela primeira vez do Armazém do Empreendedor. Ela descreveu a iniciativa como de extrema importância para micro e pequenos empresários.

“Nós já tínhamos o desejo de participar e abraçamos essa oportunidade que tivemos com a Seinc. Está sendo muito boa a experiência de estar aqui na Expoema. Temos um público diferenciado, o que agrega com as exposições que já fazemos do nosso trabalho. Está sendo importante e temos um retorno favorável do nosso trabalho”, afirmou.