É sobremesa ou prato principal?: Aprenda a preparar Pirulito de Fraldinha

Que inovar na cozinha, mas sem ter muito trabalho? O chef Melchior Neto preparou o passo a passo uma carne recheada que pode ser servida de forma divertida. O pirulito de fraldinha une esse corte que faz tanto sucesso no Brasil com um recheio especial de muçarela, aspargos e tomate seco. E para completar o chef ensina como preparar uma farofa cheia de sabor.

Confira as instruções do chef.

Pirulito de Fraldinha
Por Chef Melchior

INGREDIENTES
1 peça de fraldinha
300g de muçarela fatiada
150g de tomate seco
200g de aspargos
Sal grosso e chimichurri a gosto
Cordão para amarrar a peça
Assa fácil ou papel alumínio

MODO DE PREPARO
Tempere a peça com sal grosso e chimichurr, com a carne aberta na tábua distribua as fatias de muçarela, o tomate seco e os aspargos por igual.
Enrole como um rocambole e amarre com barbante, envolva no alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200° por 50 minutos. Retire o alumínio e deixe mais 5 minutos no forno para dourar. Retire do forno e deixe descansar 10 minutos, espete palitos de churrasco a cada 2 centímetros e faça corte de maneira que fique como pirulitos de fraldinha. Sirva com a farofa de ovos e banana.

Farofa de banana e ovo
Por Chef Melchior

INGREDIENTES
3 bananas nanicas
3 ovos
2 xícaras de farinha de mandioca grossa
2 dentes de alho picado
1 cebola média picada
1 pimentão Vermelho
2 colheres (sopa) de azeite
Sal e pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher de salsa picada

MODO DE PREPARO
Comece refogando a cebola junto com pimentão, junte o alho após uns 2 minutos e deixe dourar. Coloque a manteiga, depois os ovos, a banana e mexa bem. Acrescente a farinha misturando por mais 2 minutos e finalize com a Salsa picada.