É o Tchan, Belo e Geraldo Azevedo se apresentam no último dia do Carnaval do Maranhão

O Carnaval do Maranhão chega ao seu ápice, nesta terça-feira (13), marcando o encerramento dos cinco dias de festa, promovidas pelo Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Fechando com chave de ouro, o último dia de festa traz a banda É o Tchan, que faz show comemorativo aos 30 anos, o cantor Belo com seu pagode romântico e o ícone da MPB, Geraldo Azevedo, trazendo sucessos que marcaram muitos carnavais. Uma programação que vai tomar os circuitos Beira Mar e Litorânea. 

O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, destacou o sucesso da organização, segurança e alegria que caracterizaram o carnaval maranhense deste ano. “O Governo do Maranhão encerra essa grande festa da alegria com grandes atrações e sucesso de público. A festa contou com uma programação diversificada e a presença de artistas renomados, uma celebração que conquistou o público. Isso é resultado do empenho de toda uma equipe e as parcerias que garantiram um evento memorável, que valorizou a cultura maranhense e uniu pessoas de todas as idades”, pontuou.

No Circuito Litorânea, a banda É O Tchan, uma das mais aguardadas atrações da agenda, se apresenta às 15h, com show comemorativo aos 30 anos de carreira. Formado em 1994, pelos cantores Beto Jamaica e Compadre Washington, a primeira formação, além dos vocalistas, tinha como dançarinos Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré. Já na última formação, as dançarinas Scheila Carvalho e Sheila Mello também se destacaram.

Conhecido por seus sucessos contagiantes, o grupo não vai deixar ninguém parado e leva toda a energia característica para animar os foliões. E são muitos hits nesta extensa lista, entre eles, Na Boquinha da Garrafa, Dança da Cordinha, A nova Loira do Tchan, Pau que Nasce Torto, Ralando o Tchan, Bambolê, Dança do Bumbum, Tchan na Selva, Paquerei, Dança do Põe Põe. 

O cantor Belo encerra a agenda do circuito, com seu pagode romântico e vai encantar o público com canções envolventes. O artista é reconhecido por suas performances marcantes e levará uma atmosfera romântica para a última noite de festa. Na lista de canções, Me Espera, Perfume, Razão da Minha Vida, Vendaval, Reinventar e Noites Traiçoeiras. O show tem início às 16 horas.

A agenda da Litorânea terá ainda, Bloco Sou do Povão (11h), Escangalhada (12h) e Erick Andrade (13h).

Circuito Beira Mar

No Circuito Beira Mar, o ponto alto da noite será o ícone da música popular brasileira, Geraldo Azevedo, que se apresenta às 23h30. O renomado cantor e compositor vai emocionar o público relembrando sucessos que marcaram muitos carnavais, demonstrando a atemporalidade de sua arte, como Dona da Minha Cabeça, Táxi Lunar, Frevo Mulher, É só Brincadeira, Flor de Tangerina, Banho de Cheiro, Sabiá, Petrolina-Juazeiro, Moça Bonita.

Ainda no circuito Beira Mar, Príncipe de Roma (17h), Jegue Folia (18h), Mákina Du Tempo (18h30), Resenha do Poder (19h30), Paulinho Melodia (20h), Blocão Samba Di Rua (21), Sindicato do Samba (22h), Bloco do Reggae (23h) e Argumento (00h30).

“Serão shows memoráveis, desta vasta agenda que contou com mais de 50 artistas locais e 16 nacionais, se apresentando nos dois circuitos. O Carnaval do Maranhão se consolida como um dos maiores e mais animados do país, proporcionando momentos inesquecíveis e fortalecendo a cultura e tradições locais”, conclui Yuri Arruda.

Programação

Terça (13) – Litorânea

11h – Bloco do Povão

12h – Escangalhada

13h – Erick Andrade

15h – É-o Tchan

16h – Belo

Terça (13) – Beira Mar

17h – Príncipe de Roma

18h – Jegue Folia

18h30 – Mákina du Tempo

19h30 – Resenha do Poder

20h – Paulinho Melodia

21h – Blocão Samba di Rua

22h – Sindicato do Samba

23h – Bloco do Reggae

23h30 –  Geraldo Azevedo

00h30 – Argumento