Duas pessoas são detidas pela Polícia Civil em Codó por posse ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil do Maranhão realizou na última quarta-feira(21), duas ações distintas na cidade de Codó que resultaram em uma prisão e uma apreensão de um adolescente, ambos suspeitos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Nos dois casos, os trabalhos policiais foram executados pela 4ª Delegacia Regional de Codó, com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE).
Na primeira ação policial, os investigadores prenderam em flagrante, um homem pois na residência do mesmo, foram encontradas duas armas de fogo do tipo espingarda. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Dando continuidade no combate à criminalidade, os policiais também apreenderam em flagrante, um adolescente, pela prática de posse de arma de fogo. Na residência do apreendido, foram encontradas duas armas de fogo. Após confeccionado o Boletim de ocorrência circunstanciado, o adolescente foi entregue aos familiares, mediante compromisso de comparecimento quando convocado para os atos processuais.