Drive-thru de teste para a Covid-19 em Imperatriz inclui pessoas com deficiência no público-alvo

Em Imperatriz, o drive-thru de teste para Covid-19, disponibilizado pelo Governo do Estado, expandiu o atendimento para pessoas com deficiência. O serviço também atende gestantes e idosos e está disponível no estacionamento do Centro de Convenções até o dia 23 de outubro, sempre das 8h às 16h. A testagem em sistema drive-thru aos grupos de risco é mais uma estratégia do poder público estadual para manter sob controle a pandemia da Covid-19 no Maranhão.

“O drive-thru de Imperatriz iniciou o atendimento no dia 5 de outubro com o perfil de atendimento para idosos e gestantes, ampliando para pessoas com deficiência na segunda 
semana. Tem havido uma boa procura”, comentou a coordenadora do drive-thru em Imperatriz, Lícia Warwick Trinta.

Para Gleiciene Albuquerque Carvalho, de 34 anos, o drive-thru é bem eficiente e representa segurança para quem precisa se submeter ao teste. “É uma grande oportunidade que o 
Governo do Estado está proporcionando. O teste faz também com que a pessoa assintomática descubra se já teve a Covid-19”, avaliou. 

Quem também aproveitou o drive-thru foi Thais Albuquerque Carvalho, 35 anos, que possui deficiência em membro superior esquerdo. “Achei muito bom realizar o teste através do drive-thru, pois evita aglomeração. Gostei também da oportunidade de realizar o teste, pois é caro e muitas pessoas não tem condição para fazer”, apontou Thaís. 

Para realizar o teste é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante. O serviço é ofertado depois de ter sido disponibilizado em São Luís no mês de setembro. Na capital, 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos, sendo que 81,80% testaram negativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *