Dr. Gutemberg destina emendas para o programa Peixe na Mesa

Proporcionar uma Semana Santa com dignidade para várias famílias. Foi com esse objetivo que o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador, Dr. Gutemberg (PSC), destinou emenda parlamentar para ampliar o programa Peixe na Mesa da Prefeitura e executado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).

Foram mais de 120 toneladas de peixe que beneficiaram mais de 50 mil famílias. O pescado foi distribuído durante toda esta semana. E o Dr. Gutemberg fez questão de acompanhar algumas ações.

“Fico feliz em poder contribuir com o programa Peixe na Mesa. A pandemia aumentou o número de famílias em situação de vulnerabilidade. O Peixe na Mesa leva esperança. Parabenizo o prefeito Eduardo Braide e o secretário de Segurança Alimentar, Júnior Vieira. Com fé e união, vamos vencer essa pandemia”, destacou.

Ajuda à AMB-MA na distribuição de peixes para comunidades carentes

Em outro gesto de solidariedade, Dr. Gutemberg doou 200 kg de peixes à Associação Médica Brasileira do Maranhão (AMB-MA). O pescado foi distribuído pela entidade para diversas comunidades carentes de São Luís.

O vereador ressaltou ainda que, a Associação Médica do Maranhão tem ajudado a sociedade e o Poder Público a enfrentar a pandemia da Covid-19, com sugestões, ações efetivas e sociais, que fazem a diferença para as famílias carentes.

“Parabenizo a gestão humanizada da AMB, que tem como presidente, o médico cardiologista Dr. José Albuquerque Neto. E fico muito feliz em poder ajudar, para que várias famílias possam ter uma Semana Santa com dignidade”, afirmou Dr. Gutemberg.