?Dr. Fabio Barros utiliza ultrassonografia para obter mais sucesso na Harmonização Orofacial
A busca pela aparência jovem, um rosto harmonioso, equilibrado, tem se tornado o desejo de cada vez mais pessoas. Desta forma, vários procedimentos que compõem a Harmonização Orofacial têm se popularizado. Este conjunto de técnicas visa proporcionar uma maior simetria entre o volume, o formato e o ângulo das diferentes estruturas da face, propiciando um rejuvenescimento do rosto do paciente.
Preocupado com a saúde do paciente, o Dr. Fabio Barros, Cirurgião Dentista, passou a utilizar o aparelho de ultrassonografia a fim de auxiliar nas aplicações de preenchedores e realização de outros procedimentos relacionados. Fabio afirma que ao utilizar a ultrassonografia os riscos de haver complicações são consideravelmente reduzidos, sendo quase mínimos.
– É uma tranquilidade para o profissional que trabalha com injetáveis saber, com exatidão, a região em que o produto está sendo injetado. Devido ao uso do aparelho de ultrassonografia, posso trabalhar com mais segurança e precisão. Além disso, utilizo o aparelho em quase todos os procedimentos realizados no meu consultório – ressaltou Dr. Fabio Barros, que hoje, além de atender, também ministra vários cursos presenciais de Soluções de complicações em Harmonização Facial.
Apontado como um dos ‘Top 7’ do Brasil na área de Harmonização Orofacial em 2020, Fabio Barros explica que com a ultrassonografia e Doppler os trabalhos que envolvem preenchimentos tornam-se mais assertivos e eficientes. Ele lembra que por poder verificar melhor os vasos sanguíneos, como direção e velocidade de fluxo, o procedimento é realizado com maior segurança, pois reduz os riscos de possíveis intercorrências.
– Os riscos de haver complicações são quase mínimos, visto que a ultrassonografia guiada torna possível analisar todas as regiões da face, além de permitir observar, com mais profundidade, todas as diferenças anatômicas. Inclusive as análises retiradas com o auxílio do aparelho de ultrassom permitem notar e observar todas as diferentes estruturas da pele e músculos tornando melhor os diagnósticos – esclarece o cirurgião dentista.
Buscando disseminar o conhecimento e auxiliar colegas o Dr. Fabio Barros se uniu à Dra. Carolina Peron, com o objetivo de diminuir intercorrências ou complicações oriundas de procedimentos voltados para a Harmonização Orofacial. Assim eles elaboraram um curso que une teoria e prática sobre a utilização da ultrassonografia na Harmonização Orofacial. A intenção é divulgar o conhecimento prático a fim de que outros profissionais possam utilizar o Doppler para avaliar todas as estruturas e regiões de risco da face.
Dona Maria Cecíia, moradora do bairro São Marcos, em São Luís, afirma que a distância que separa São Luís do Rio de Janeiro não é empecilho para se consultar com um dos 7 maiores do Brasil. “A maior distância é da minha casa até o aeroporto, pois, de avião, é um pulo até o Rio de Janeiro. E vale esse pequeno esforço pois, com a rejuvenescida, posso até arranjar um novo namorado”, diz ela sorridente e esperançosa
Quer marcar uma avaliação? Anote seus endereços e contatos:
– Avenida Ataulfo de Paiva 1251 / Sala 710, no Leblon – Rio de Janeiro.
– Avenida Rio Branco 181 / Sala 1711, no Centro do Rio.
– Alameda Joaquim Eugênio de Lima 680 / Conj.131 – Jardins – SP
Contatos:
Leblon-RJ e Jardins-SP (21) 99912-0014 e (21) 2147-2963
Centro-RJ (21) 96700-8873 e (21) 2480-7188
Email.: contato@drfabiobarros.com.br