Dr Bastos, especialista em radiologia, morre vítima da COVID-19

Faleceu nesta sexta-feira (26), vítima da Covid-19, o médico radiologista, ex-sócio do Instituto de Radiologia São Luís, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e do Conselho Regional de Medicina (CRM) e professor do Uniceuma, José Manuel Ribeiro Bastos, carinhosamente chamado de Dr. Bastos.

Dr. Bastos era casado com a psicóloga bequimãoense, Dionísia Martins e tinha uma boa relação com os baixadeiros, já que realizou trabalhos radiológicos nos municípios de Bequimão e Pinheiro.

NOTA DE FALECIMENTO
É com profunda consternação que comunicamos o falecimento do médico radiologista José Manoel Ribeiro Bastos CRMMA nº 842, ocorrido em 26/03/2021 em São Luís/MA, em virtude de complicações da COVID-19.

Era graduado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão, Conselheiro do CRM-MA, professor de Medicina da Universidade Ceuma, Acadêmico da Academia Maranhense de Medicina — de onde foi Presidente — e trabalhava também nos municípios de Pinheiro e Bequimão.

Dr. Bastos é insubstituível, pela sua maneira de ser e tratar seus amigos, colegas, pacientes e todas as demais pessoas. Era um homem respeitado e respeitador, amigo de seus amigos. Certamente parte da alegria se foi deste mundo, mas jamais o esquecimento.
Sua partida deixará saudades e uma lacuna no meio médico e social do Estado Maranhão.

Abdon José Murad Neto
Presidente do CRM