Dom Pedro é mais uma cidade beneficiada com o Minha Casa Melhor
Eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas e gás de cozinha são os itens que podem ser comprados com os cartões do programa estadual Minha Casa Melhor. Nesta quinta-feira (13), 200 famílias do município de Dom Pedro foram contemplados com o benefício. O programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), alcança pessoas mais vulneráveis, em todo o Maranhão, com foco em amenizar os prejuízos da Covid-19.
“Este é um dos principais programas, criados para combater a pandemia e trazer mais dignidade às famílias. Com esse apoio, as famílias poderão comprar e mobilizar sua casa, garantindo um pouco mais de conforto e dignidade a seus lares”, enfatizou a secretária adjunta da Segov, Criciele Muniz, que na entrega representou o titular da pasta, Diego Galdino. O cartão possui R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha.
A dona de casa Marleide dos Santos, 36 anos, foi uma das contempladas e mostrou satisfação com o benefício. “Fiquei muito feliz e quase não acreditei quando me disseram que eu tinha sido sorteada. Estamos vivendo um momento muito difícil, de pandemia, sem condições de trabalhar e essa ajuda chegou em bom momento. Eu estava precisando bastante”, disse. Com o valor, ela vai investir em um tanquinho lava roupas.
O cartão pode ser utilizado em até 90 dias. As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa, em todo o Maranhão. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.
Sorteio
Os sorteios do Minha Casa Melhor são sempre aos sábados, com exibição no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Maranhão. Famílias nos municípios Timon, Caxias, Parnarama, Matões, São João do Soter, Aldeias Altas, Codó, Coroatá e Timbiras serão as beneficiadas no sorteio deste sábado (15). Na ocasião, 3,6 mil cartões serão distribuídos.
O programa Minha Casa Melhor é voltado para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que recebem Bolsa Família. Tem como meta beneficiar 45,5 mil famílias de baixa renda, nos 217 municípios maranhenses.