Dom Bosco recebe Maria Inês Fini, a criadora do ENEM

Atualmente trabalhando como consultora de educação das mais disputadas no país, a Doutora em Ciências e Educação, Pedagoga e Pesquisadora Maria Inês Fini veio a São Luís essa semana com sua equipe; atendendo ao convite do Colégio Dom Bosco, no qual realiza treinamentos de formação docente e consultoria.

Vale ressaltar que Maria Inês Fini é uma das educadoras mais respeitadas, experientes e conceituadas nacional e internacionalmente. E traz na bagagem, entre muitos prêmios e conquistas, o fato de ter sido a idealizadora do exame ENEM. Seu currículo é dos mais ricos na área educacional. De 1996 a 2002 atuou no INEP/MEC; e foi Diretora do exame internacional PISA no Brasil.  

A vinda de Maria Inês Fini ao Dom Bosco faz parte do amplo projeto de “escola exponencial” que está sendo implantado pela escola. Além do novo prédio, com moderna arquitetura voltada para a experimentação sensorial de metodologias ativas a ser inaugurado em breve; o Dom Bosco também investe forte em formação contínua de seus docentes, que estão sintonizados com as práticas pedagógicas mais modernas e utilizadas internacionalmente. Desde o ano de 2018 os docentes da escola participam do curso de pós -graduação “Aprendizagem Exponencial”, desenvolvido especialmente pela UNDB para o corpo de professores da escola; e cujos módulos são ministrados por verdadeiras “fontes de excelência máxima em ducação”, como a Dra. Maria Inês Fini, entre outros grandes nomes parceiros da escola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.