Dois crimes registrados em menos de duas horas na BR-316 e BR-222

APolícia Rodoviária Federal (PRF) registrou dois crimes nas rodovias BR-316 e BR-222 em abordagens distintas na última quinta-feira (30), sendo um por embriaguez ao volante e o outro por falsidade ideológica.

Na primeira abordagem, realizada por volta das 10h, no km 550 da BR-316, município de Caxias, leste maranhense, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta HONDA / CG Titan 150. O homem apresentava hálito etílico, sonolência, vermelhidão nos olhos, desordem nas vestes e se comportava de modo exaltado e agressivo.

Os policiais, então, o convidaram a realizar o teste de alcoolemia que resultou no teor alcoólico de 0,35 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões). O condutor foi detido pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado para a Polícia Judiciária de Caxias para os procedimentos de praxe.

Por volta de 11h30, uma equipe da PRF abordou no km 361 da BR-222, município de Santa Inês, um veículo RENAULT / Master. Durante a fiscalização, o condutor afirmou não portar qualquer documento de identificação apresentando apenas seu nome completo. Em consultas aos sistemas, os policiais confirmaram que o cidadão anteriormente nomeado possuía habilitação. 

O sistema, contudo, apresenta a foto do condutor e este em nada se parecia com o motorista abordado pela equipe. Os policiais, então, voltaram a questionar o condutor que, por fim, confessou ter se identificado com o nome do irmão pois não possui habilitação.

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês pelo crime de falsidade ideológica para os procedimentos de praxe.