Dia Mundial da Atividade Física reforça importância da vida saudável e ativa

No próximo sábado (06), é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, que chama atenção do público para a grande importância de incorporar o movimento em nossa rotina diária. Além de fortalecer os músculos e melhorar a saúde física, exercícios regulares são fundamentais para manter o bem-estar, inclusive, mental. Eles reduzem o estresse, aumentam a autoestima e melhoram a qualidade do sono, proporcionando uma sensação de equilíbrio e vitalidade.

“Ao reservar um tempo para atividades físicas, investe-se em saúde a longo prazo. Desde uma simples caminhada até os treinos intensos, cada momento dedicado ao movimento é uma oportunidade de cuidar do corpo e mente, garantindo uma vida mais plena e ativa.”, explica Eduardo Braun, diretor de Operações da Selfit Academias, lembrando ainda que academias não precisam ser espaços rígidos e limitados: “Trabalhamos com a experiência de forma completa, onde os limites das pessoas são desafiados e vidas são transformadas. Temos várias modalidades que se encaixam em todo perfil, inclusive para quem não tem tempo de ir para a academia e faz de casa mesmo.”, conta Braun. Ele ainda explica que um dos objetivos é reforçar o compromisso de capacitar as pessoas a viverem uma vida com mais qualidade e, por consequência, mais felizes, buscando uma melhor versão de si mesmos.

Conheça as possibilidades:

Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;

Self Move: local para aulas coletivas como dança, lutas, ginástica, pilates entre outras modalidades;

Self Velo: esse espaço tem foco no treino cárdio para aqueles que querem suar muito! Equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos que ajudam a adquirir resistência física através do fortalecimento do sistema cardiovascular;

Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre;

Self Digital: espaço criado por meio do aplicativo Weburn, o verdadeiro streaming da vida saudável, disponibiliza treinos, dicas de alimentação e videoaulas. Mesclando presencial e virtual, o Self Digital oferece aos alunos uma infinidade de modalidades de treinos

Sobre a Selfit Academias

Com a primeira unidade inaugurada em Salvador no ano de 2012, a Selfit Academias se tornou uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. Presente em quase todos os estados do Brasil, totaliza mais de 100 unidades – entre próprias e franquias – com o principal propósito de se conectar à jornada de vida de cada pessoa, despertando a paixão pelo movimento, respeitando as metas e particularidades de cada cliente.

Em constante evolução para oferecer o melhor acolhimento, experiência, equipamentos de última geração e professores certificados para que cada um encontre sua melhor versão todos os dias. Em 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo, que já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A startup, fundada em 2017, tem o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas por meio de conteúdos fitness, saúde e bem-estar, conta atualmente com mais de 500 mil usuários. Para mais informações, visite o site oficial.