Dia da Internet Segura: Kwai dá dicas de segurança para melhor uso da plataforma

No dia 7 de fevereiro, se comemora o Dia da Internet Segura, e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, se preocupa com a transparência e segurança da comunidade, por isso, a plataforma separou algumas dicas para auxiliar os usuários a criarem um ambiente seguro e uma usabilidade tranquila no aplicativo.

Conta privada e autenticação de login
Quando você muda sua configuração de perfil para privado, apenas seus seguidores podem ver suas publicações, e os novos precisarão solicitar sua permissão. Para ativar essa configuração, acesse seu “Perfil” > “Menu” (os três pontos no canto superior direito) > “Configurações” (botão em forma de engrenagem) > “Configurações de privacidade” e ative a configuração “Usuário privado”. 

Já a autenticação de login é um procedimento usado para identificar o usuário e levar mais segurança para o seu perfil, que uma vez ativado, exigirá um código de validação para um novo acesso. Pode ser necessário vincular o número de telefone primeiro para receber o código de autenticação. Para ativar a proteção da conta, acesse “Perfil” > “Menu” (os três pontos no canto superior direito) > “Configurações” (botão em forma de engrenagem) > “Segurança da conta” e ative a configuração.

Controle de mensagens e denúncia de usuários
Caso você não queira receber mensagens de desconhecidos, você pode ativar o controle de mensagens em “Perfil” > “Menu” (os três pontos no canto superior direito) > “Configurações” (botão em forma de engrenagem) >”Configurações de privacidade” > “Quem pode me enviar” e selecione de acordo com o que deseja, “Todos”, “Pessoas que eu sigo” ou “Amigos”. 

Se, em algum momento, recebeu mensagens inadequadas, você pode denunciá-las na página de “Bate-papo”. Abra a conversa, clique no “Menu” (os três pontos no canto superior direito) > “Denunciar” e selecione o motivo. 

Também é possível denunciar usuários que estejam te incomodando. Vá até “Perfil” > “Menu” (os três pontos no canto superior direito) > “Denunciar” e selecione o motivo da denúncia. Para denunciar um comentário, pressione e segure o comentário que deseja denunciar. Selecione “Denunciar” e o motivo da denúncia.

Ainda, é possível denunciar vídeos que violam os Termos de Serviço ou Diretrizes da Comunidade. O processo é parecido com o de denúncia de usuários, basta ir até o vídeo e  clicar no botão “Compartilhar” > “Denunciar” e selecionar o motivo da denúncia.

Atividades que envolvam premiações fora dos perfis oficiais da plataforma
Todas as premiações e ações oficiais do Kwai são realizadas dentro do app. Isso inclui, por exemplo, promoções de produtos e serviços. Fique atento caso receba notificações e/ou links em outras plataformas e que falam em nome do Kwai, pois podem ser fraudes. Para ter mais informações, os usuários podem acessar a Central de Ajuda, que fica dentro de “Configurações” (botão em forma de engrenagem). Em caso de dúvidas, é possível acessar a Central de Segurança do Kwai – acessível pela web, ou pela Central de Ajuda dentro do app.

Dia da Internet SeguraEspecialmente hoje, no Dia da Internet Segura, o Kwai lançou o perfil oficial Segurança e Integridade com dicas de como manter um ambiente saudável e tranquilo para aproveitar os conteúdos do aplicativo. Para ilustrar, os vídeos mostram exemplos que ajudam o usuário a entender o que viola ou não as Diretrizes da Comunidade da plataforma.

Além disso, o Kwai também lançou uma página especial com essas e outras dicas de seguranças e testes sobre o tema para que os usuários possam descobrir o que eles sabem ou não sobre internet segura. Para conferir, basta acessar o aplicativo, clicar na lupa de pesquisa e procurar pelo banner da atividade.