Detran-MA realiza ação em Centro Educacional na Cidade Operária

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da equipe de Educação para o Trânsito realizou, na manhã desta sexta-feira (16), uma ação do Projeto “Detran Cultural”, no Centro Educacional e Social São José Operário (CESJO), na Cidade Operária. O objetivo é levar diversas ações educativas para espaços públicos, proporcionando lazer, entretenimento e educação sobre o trânsito para crianças e familiares. 

Durante a ação, os educadores do Detran-MA ministraram uma palestra de forma lúdica sobre o papel do pedestre no trânsito para crianças de 4 a 6 anos, abordando os cuidados durante a travessia das vias, a importância de sempre andar acompanhado com um adulto responsável e também sobre o uso do cinto de segurança. 

Para o educador do Detran-MA, Júlio Fernandez, que coordenou a ação, é fundamental que a mensagem seja passada desde cedo. “É de extrema importância conversar com as crianças sobre a segurança no trânsito. Eles serão os condutores do futuro e ter acesso à informação correta é fundamental”, destacou. 

Maria Goreth Almeida, diretora administrativa do CESJO, destacou o caráter educativo da ação do Detran-MA. “As crianças observam tudo ao redor e assimilam os exemplos dos adultos. Nosso objetivo é trazer bons exemplos para que eles possam desempenhar um papel positivo no futuro”, afirmou. 

Isabela Regina, de 6 anos de idade, se divertiu bastante durante a ação. “Eu gostei bastante das músicas que falam sobre o trânsito e aprendi que não é correto atravessar a rua com os carros passando”, afirmou. 

Durante as ações educativas do “Detran Cultural”, a equipe de educadores do Detran-MA segue respeitando as orientações sanitárias de combate à transmissão da Covid-19, utilizando máscaras, álcool em gel e obedecendo o distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.