Desembargador Marcelino Everton dá posse a juízes e juíza

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Marcelino Everton, deu posse ao juízes Alexandre Magno Nascimento de Andrade, Ailton Gutemberg Carvalho Lima e à juíza Talita de Castro Barreto – representada pelo juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) – que foram promovidos na sessão plenária administrativa desta quarta-feira, dia 15.

O desembargador Marcelino Everton parabenizou a todos que foram empossados e disse que essa promoção é um passo importante na vida do magistrado. 

O juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caxias, de entrância intermediária, tomou posse no cargo de juiz de direito auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final, do qual foi promovido pelo critério de antiguidade.

“Meu compromisso com a magistratura permanece fortalecido ainda mais. Com quase 19 anos de carreira, tudo farei ao meu alcance para prestar uma jurisdição célere e eficiente”, disse o juiz Ailton Lima.

O juiz Alexandre Magno Nascimento de Andrade, da Comarca de Igarapé Grande, de entrância inicial, foi promovido ao cargo de juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Grajaú, de entrância intermediária, pelo critério de antiguidade.

“Me sinto feliz e desafiado. Tenho certeza de que fiz meu dever na Comarca de Igarapé Grande, durante esses mais de quatro anos, cumprindo com todas as minhas obrigações além de trabalhos relevantes na cidade. Agora abraço o novo desafio na Comarca de Grajaú que é uma Comarca maior. Vou encarar com a melhor disposição possível”, concluiu o juiz Alexandre Magno.

A juíza Talita de Castro Barreto, da Comarca de Santo Antonio dos Lopes, de entrância inicial, tomou posse, por procuração, no cargo de juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda, de entrância intermediária, pelo critério de antiguidade.

O vice-presidente da AMMA, juiz Marco Adriano Fonseca, desejou aos juízes e à juíza muito sucesso na nova missão, renovando esse compromisso com a boa prestação jurisdicional.

Os termos de compromisso e posse, foram lidos pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson Ferreira.

Familiares participaram da solenidade.