Desembargador Lourival Serejo visita a empresa de mineração Vale

O desembargador Lourival Serejo – vice-presidente e presidente eleito do Tribunal de Justiça do Maranhão para o próximo biênio – visitou os ambientes corporativos da empresa de mineração Vale.

O objetivo da visita foi conhecer as boas práticas de governança da empresa de mineração Vale no Maranhão, colhendo ricas experiências que possam ser aplicadas no setor público.

Ele fez a visita acompanhado do juiz coordenador de Gestão Estratégica e Modernização do do Tribunal de Justiça, Cristiano Simas, da chefe do gabinete da Vice-Presidência, Danielle Mesquita de França Sousa, e da chefe da Divisão de Planejamento Estratégico, Bianca Giordana Soares Gouveia.

Na empresa de mineração, o desembargador Lourival Serejo foi recebido por Romulo Nelson (Gerente Jurídico Norte), Leonardo Cordeiro (Gerente Executivo Porto Norte (interino), Leidianny Santos (Supervisora Centro de Controle Operacional), Mariana Galvão (Analista de Comunicação), Eva Monteiro (Hub Inovation), Rafael Marins (Planejamento Estratégico) e Gerisval Pessoa (Sistema de Gestão).

Na ocasião, foi exibido um vídeo institucional sobre o trabalho desenvolvido pela empresa de mineração, oportunidade em que o gestor Gerisvaldo Pessoa explicou sobre o Sistema de Produção Vale (SPV), que é baseado em três pilares: Técnico, Gestão e Liderança.

Durante a visita, o responsável pela área de estratégia da empresa, Rafael Marins, apresentou ao desembargador Lourival Serejo o mapa estratégico, os objetivos e indicadores traçados para os próximos anos, bem como o sistema utilizado para realizar o monitoramento da execução da estratégia.

A responsável pela área de inovação (Hub Inovation) da Vale, Eva Monteiro, por sua vez, destacou todos os projetos executados para criação de novas ideias para solução de problemas da empresa, com ampla participação dos gestores, funcionários e sociedade.

Já a supervisora Centro de Controle Operacional, Leidianny Santos, apresentou a sala de controle de toda a malha ferroviária da empresa, a forma de videomonitoramento e planos de contingência e comunicação, no caso de alguma situação crítica não planejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.